♥ A Fadinha Estrela ♥




Estrela era uma fadinha bondosa e amava cuidar das flores que existiam em seu jardim. Todos os dias ela aguava três vezes cada linda florzinha com muito cuidado e dedicação, morria de medo que algo acontecesse com elas.

Certo dia Estrela acordou com alguém batendo em sua porta, era a fadinha Sol. Sol estava muito nervosa e então Estrela a chamou para entrar e conversar:

- O que houve Sol, porque estás tão nervosa?

E então ela respondeu:

- Me ligaram hoje logo cedo falando que minha irmã, a Fadinha Nuvem, estava muito doente e que eu teria que ir lá com urgência, mas não quero ir sozinha, será que você não poderia ir comigo?

Estrela não sabia o que responder, pensou logo em suas lindas florzinhas, quem cuidaria delas enquanto estivesse longe? E então falou:

- Queria muito mesmo poder ir com você Fadinha Sol, porém quem irá cuidar das minhas lindas florzinhas? Elas não podem ficar sozinhas.

- Então tá, irei sozinha mesmo...

A Fadinha Sol saiu triste da casa de Estrela, ao vê-la partir triste, ela também ficou e então a chamou de volta:

- Sol, irei com você, não vou te deixar sozinha!

- Que bom amiga, mas... E suas florzinhas?

- Irei pedir para que a Fadinha Lua possa aguá-las enquanto não estiver aqui.

E as duas saíram e foram ao encontro da irmã da Fadinha Sol que estava muito doente. Ao chegarem lá, cuidaram com muito carinho da Fadinha Nuvem e logo ela se recuperou. As fadinhas brincaram, conversaram muito e fizeram muitos novos amigos. Os dias foram passando e elas não perceberam, pois, a cada dia, novas coisas elas descobriam...

Ao se darem conta do tempo, já havia passado três semanas longe de casa e então Estrela falou:

- Sol, temos que ir, minhas lindas florzinhas devem está tristes com tanto tempo longe de mim.

Voltaram rápido para casa e ao chegarem encontraram as lindas flores murchas e caídas no jardim. Estrela não acreditou no que viu e começou a chorar muito, a fadinha Lua ouviu os choros e foi conversar com Estrela:

- Desculpe-me Fadinha Estrela, meus hábitos são noturnos e suas lindas florzinhas estavam acostumadas a receber muita água durante o dia, elas não conseguiram reagir e também estavam sentindo muito a sua falta!

- Como pude deixar que isso acontecesse? Minhas pobres florzinhas, tudo culpa minha!

Estrela continuou a chorar e cada lágrima caída regava as florzinhas, ela chorou tanto que quando deu por si, as florzinhas haviam crescido novamente. Ela não conteve de tanta felicidade... Suas florzinhas haviam voltado para ela!

Pediu desculpas, pegou o regador e as aguou novamente, tudo tinha voltado como antes, pois a força do AMOR fez com que as lindas florzinhas ganhassem vida mais uma vez!

   Minéia Pacheco





14 comentários:

  1. Oi Chica,
    Linda historinha de amor incondicional.
    Um beijo Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Que bom que tudo deu certo com todas as fadas!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  3. Que as flores das nossas vidas sejam assim mimadas e veladas, para que floresçam felizes sob os nossos cuidados.

    Beijinho e uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  4. Tudo está bem quando acaba bem, rrss

    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Ola vim te convidar para o 1° sorteio do Blog Decore House
    O presente é um prato com pé para cupcake,um jogo de copos para sorvete e ainda 4 imas de sorvete,Tudo super vintage e lindo!Venha conferir e participar!!
    Te espero lá!!
    http://decorehouse.blogspot.com.br/2013/09/1-sorteio-do-nosso-blog.html
    Decore House

    ResponderExcluir
  6. Um poema lindo, repleto de amor e amizade.Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. oi chica, superbacana essa história. Mostra que sentimentos sinceros fazem germinar coisas boas.

    beijos ♥ ótima semana ♥

    [Obrigada! Final deste mês o livro será lançado. ufis, imagine o tamanho da minha ansiedade..rs]

    ResponderExcluir
  8. Que graça essas fadinhas nesse conto da Mineia,sempre com um ensinamento legal!Linda escolha!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Chica,

    Obrigada pelo carinho em publicar mais um continho meu aqui!
    E obrigada a todos pelos comentários!

    Beijos no coração e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  10. Uma atitude de amor, por mais pesado que possa ser, doa lágrimas e faz renascer, as flores! abraços

    ResponderExcluir
  11. Chiquinha que fofa essa histórinha
    vc sempre presenteando nosso dia

    Bjuss com carinho
    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  12. Minha linda dia 14 sorteio de um lindo livro de poesia do Daniel Costa , pelo top comentarista, vc está entre os 12 bjãooooo

    ResponderExcluir
  13. Das suas flores amava cuidar
    A fadinha bondosa
    Uma estrela no céu a iluminar
    Na terra uma luz milagrosa!

    Venho aqui agradecer
    A visita da amiga Chica
    Obrigado lhe venho dizer
    Com esta minha visita!

    Boa noite e bons sonhos
    e um abração para você,
    amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥