♥Escrever para crianças... ♥



ESCREVER PARA CRIANÇAS

Hull de La Fuente

Escrever para criança
Não é fácil não, senhor,
Nunca tire da lembrança
Que é um ato de amor.

Não incuta violência
Pra uma mente em formação
Não abuse da inocência
De um puro coração.

Fale coisas aceitáveis
Ajude na educação,
Nunca atos deploráveis
Que desvia a formação.

Não fale de crueldade
Que praticou com animais,
Fale com docilidade,
São seres especiais.

Ensine boas maneiras,
Use de imaginação,
Crianças são verdadeiras,
Dê-lhes amor, afeição.

O mundo depende delas,
Pois serão nosso porvir,
Não jogue pela janela
Tua chance de bem servir.

Hull de La Fuente

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou a Lídia Borges

O meu jardim
Tão bonito o meu jardim
De tão bonitas as flores
São como crianças felizes
Vestidos de várias cores

Os goivos são amarelos
Lilases as violetas
Há tulipas curiosas
E bonitas borboletas

Zumbem as abelhinhas
Felizes, no seu voar
No carreiro, as formiguinhas
Só pensam em trabalhar.

Que bonito o meu jardim
Que bonita cada flor
Todas sorriem para mim
Vou trata-las com amor.

Pois no futuro serão
o fruta da semente
que lhes deixares no coração.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou Edumanes


Aqui eu venho aprender!
A escrever para criança
De pressa, vim a correr
Falar com a esperança.

Ela por mim esperou
Para a verdade me dizer
Por isso aqui estou
Muito feliz por saber.

Qualquer coisa aprendi
Vir aqui valeu a pela
De pressa percebi
Muito lindo este poema.

Violência, isso não tem jeito
Sempre muita amizade
Porque o coração perfeito
Precisa de liberdade
À sua vontade dentro do peito.

Já aprendi a lição
Peço licença para me retirar
Com a minha educação
Prometo amanhã voltar.

Só mais uma palavrinha
Para todos animar
Crueldade, é pestinha
Não a vamos apoiar.

Só queremos coisas verdadeiras
Tudo do melhor para as crianças
Para que nas suas brincadeiras
Todas elas tenham muitas esperanças.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou a Tina
Escrever para quem quer que seja
Na minha opinião exige destreza
Tem  que ter um que de beleza
Leveza, clareza

Crianças são sementinha de porvir
São terra fértil
São céu

11 comentários:

  1. Lindo, lindo!
    Cultivar as crianças sempre com coisas boas.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Querida Chica, escrever para crianças não é para qualquer um. Requer sensibilidade e pedagogia, duas qualidades que as "Sementinhas" tem de sobra. Muitos parabéns por todos os textos que publicam.

    Beijinho, uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Então morou em Roma? Que maravilha. Quanto tempo? Como foi a experiência?

    ResponderExcluir
  3. Escrever para as crianças é coisa de gênio! Faz tempo que não me visita! abraços

    ResponderExcluir
  4. Escrever para quem quer que seja
    Na minha opinião exige destreza
    Tem sem que ter um que de beleza
    Leveza, clareza

    Crianças são sementinha de porvir
    São terra fértil
    São céu

    ResponderExcluir
  5. Temos que plantar uma sementinha da bondade,amor e esperança no coração de nossas crianças. Para que qdo tiverem adultas olhem a vida com outros olhos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Aqui eu venho aprender!
    A escrever para criança
    De pressa, vim a correr
    Falar com a esperança.

    Ela por mim esperou
    Para a verdade me dizer
    Por isso aqui estou
    Muito feliz por saber.

    Qualquer coisa aprendi
    Vir aqui valeu a pela
    De pressa percebi
    Muito lindo este poema.

    Violência, isso não tem jeito
    Sempre muita amizade
    Porque o coração perfeito
    Precisa de liberdade
    À sua vontade dentro do peito.

    Já aprendi a lição
    Peço licença para me retirar
    Com a minha educação
    Prometo amanhã voltar.

    Só mais uma palavrinha
    Para todos animar
    Crueldade, é pestinha
    Não a vamos apoiar.

    Só queremos coisas verdadeiras
    Tudo do melhor para as crianças
    Para que nas suas brincadeiras
    Todas elas tenham muitas esperanças.

    Boa tarde para você,
    amiga Chica, um abr...........ção,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. O meu jardim
    Tão bonito o meu jardim
    De tão bonitas as flores
    São como crianças felizes
    Vestidos de várias cores

    Os goivos são amarelos
    Lilases as violetas
    Há tulipas curiosas
    E bonitas borboletas

    Zumbem as abelhinhas
    Felizes, no seu voar
    No carreiro, as formiguinhas
    Só pensam em trabalhar.

    Que bonito o meu jardim
    Que bonita cada flor
    Todas sorriem para mim
    Vou trata-las com amor.

    Pois no futuro serão
    o fruta da semente
    que lhes deixares no coração.


    ResponderExcluir
  8. Querida Rejane Chica,
    Doce amiga que Deus colocou no meu caminho. Mais uma vez agradeço seu carinho postando meus textos aqui no Sementinhas. Deus a recompense, amiga. Ao Sementinha sempre prestarei minha colaboração. Você tem a chave da casa, pode usá-la quando quiser. Um grande abraço,
    Hull

    ResponderExcluir
  9. Ah,como eu gosto da Hull! Muito linda a sua poesia e é muita responsabilidade escrever para crianças!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Pois é, escrever para criança exige comprometimento, além de uma dose extra de inspiração... parabéns pela postagem, do Poema a HUll de la Fuente, Chica. obrigada pela visita, fico muito feliz com os seus comentários sempre tão motivadores. Abraços desta CaipiracicabANA marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  11. Chica, linda poesia da sua amiga Hull!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥