♥ Poesia para os meninos e meninas... ♥

*imagem daqui

Poesia para as meninas 

  There Válio

Sou vaidosa e quando saio,
Não me esqueço do batom,
Porque ainda sou menina,
Cores fortes, não uso não,
E sempre a mamãe me diz,
Você ainda não é......
Dona do seu nariz!

Oh! Mamãe como eu a invejo,
Quando olho pra você,
Sua boca tão vermelha,
Sua face maquiada,
Eu você .......queria ser!

Mas papai diz bem baixinho,
Sussurrando em meu ouvido,
Hoje eu quero que você
Seja apenas uma criança,
Bem alegre e feliz.
E quando você crescer,
Vai ter todo o tempo que quiser,
Para ter suas vaidades,
E então vai ter saudade
Do seu tempo de criança!




Poesia para os meninos


Que chatice todo dia,
Ter que ir à escola,
Bem que podia ser
Apenas de vez em quando,
E os outros dias ficar
Para o divertimento;
Jogar game e futebol,
Sair pra tomar sorvete,
Assistir um belo filme,
E a tarde ir lá no parque,
Passear de bicicleta!

Queria já ser adulto,
Para poder trabalhar,
Dirigir meu caminhão,
Por longas estradas viajar.
Mas ainda sou criança,
Resta-me apenas sonhar!
Também quero ter um dia,
Aquela moto possante,
Pra sair com meus amigos
E também com a namorada.
Planejar muitos passeios
Curtir muito a natureza,
Oh! que vida abençoada!

Chiiii! Agora é que pensei...
Se eu não for à escola,
Nada disso posso ter!
Para dirigir um Trucão,
Esse belo caminhão,
Tenho que saber ler
Pra ter habilitação,
Pois um bom motorista,
Educação tem que ter!
Então, melhor eu colocar,
A escola em primeiro lugar.

15 comentários:

  1. Quanta sensibilidade nessas poesias para
    Chegar ao mundo infantil com palavras sutis e delicadas
    Um verdadeiro,poeta!
    Amei a partilha
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Poesia é querida demais. Impressionante como a poesia informa e aproxima horizontes. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi Chica

    as crianças hj em dia parecem ter ansiedade para crescerem. Se soubesse o que vem depois kkkk, iam querer ser crianças sempre.
    As meninas são vaiodosas (pintam unhas, passam batons), os meninos (não gostam de serem tratados como bbs).

    Adorei as poesias!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Poesia para meninas e meninos
    Não deveria ser separada
    Todos precisam de carinhos
    Sem eles a vida é mais amarga.

    Não sou desmancha prazeres
    Só estou dando a minha opinião
    Dez dedos em tuas mãos teres
    Dentro do peito um só coração.

    Não precisa mais não
    Tudo em vida, é construído
    Viver em paz sem confusão
    Para meninas e meninos é preciso.

    Antigamente, a separação
    Sem razão nas escolas
    Por causa da repressão
    Imposta por alguns carolas.

    Neste campo não entrei
    Sem direito a frequentar e escola diurna
    Naquele tempo mandava a grei
    De noite e de dia, a vida era muito dura.

    Agora e muito bem
    Todas e todos a ela têm direito
    Mas nem todas nem todos também
    São tratados com o mesmo respeito.

    Porque há ricos e pobres
    Aí se encontra a diferênça
    Os ricos têm muitos cobres
    Os pobres têm muita carência.

    Este mundo está perdido
    Sobre tudo mal governado
    Quem trabalha está falido
    Pelos ricos explorado!

    Já chega de tanta reclamar
    Ninguém me está ouvindo
    Meninas e meninos, não separar
    Todos juntos no mundo sorrindo!

    Bom fim de semana para você
    amiga Chica, um abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Chica, gostei muito das poesias,mas tudo tem seu tempo! E se as crianças não estudar nada vai disso vai acontecer.
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Muito inteligente as poesia, mostrando que tudo tem seu tempo e a importância de cada fase.Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica
    Ficaram lindas as poesias.
    Você é muito criativa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi,DORLI! A poesia e criatividade não são minhas e sim da autora: THERE VÁLIO...

    Beijos, obrigado pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
  9. Chiquinha, tudo bem com vocês?
    Belas poesias,que souberem retratar muito bem o universo de nossos pequenos homens e mulheres.
    Muito bonito!

    Beijos e ótimos dias para vocês!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, bom final de Semana!!!

    Poesias lindas dessa menina vaidosa
    e que bom ouvir a voz do pai......pena que nem sempre podemos...mas adorei

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  11. Oi chica querida, você postou as poesias, que legal, fico feliz, pois sementinhas é demais!

    Bjos, obrigada e bom fim de semana.

    There

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica, lindas as poesias de meninas e meninos. Aqui as minhas ainda não são tão vaidosas e saem sem batom, mas não dispensam um perfume.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. This information sums up for me precisely what this topic depends upon and some of the crucial benefits that can be created from knowing about it as if you. A friend once remarked that you have a totally different perspective when you do something for certain as opposed to when you’re merely toying with it. In the case of this topi Sherwani

    ResponderExcluir
  14. You described it very beautiful. your writing style grabbed my intentions,would love to read more about it… 
    long frocks

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥