♥ Um grande amor... ♥



Zezinho adorava no jardim brincar
cuidava das flores e das plantinhas.
 Gostava de com elas conversar 
e tinha sua amiga  ao lado, uma joaninha!

Os dois  estavam sempre juntinhos
 de canteiro em canteiro as flores a olhar
Quando uma estava caidinha,
lá iam eles , prontos a lhe ajudar!

Assim viviam sempre amigos
tinham tantas flores a visitar!
 Mas e agora? Zezinho para escola precisava ir!
À  joaninha, suas flores e cuidados deveria deixar.

Assim que da escola voltava
 lá os dois  iam se encontrar...
Tudo em ordem Zezinho sempre  achava
 naquela bichinha podia mesmo confiar!

Cada vez mais a amizade crescia
 cada vez mais o pé de Zezinho  aumentava, 
só joaninha que igualzinha ficava...

Cada vez a diferença de tamanho parecia aumentar, 
mas nada os impedia de sempre juntos ainda estar!

Era uma linda amizade
Um grande amor de verdade!
Fariam de tudo para sempre assim continuar!

chica


11 comentários:

  1. Este poeminha louvando a amizade, que é a mais pura forma de amar, é uma ternura.

    Bem haja, Chica!

    ResponderExcluir
  2. Para a amizade não existem diferenças! Muito terna poesia! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Chiquinha querida sempre que estou tristinha passo pr aqui, e saio feito criança só de ver esses poeminha tão doces, agradeço minha querida por me fazer sorrir

    Bjussss

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica, linda história de amor e respeito as diferenças.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Chica, meu amor! É só passar por aqui para sentir a pureza, a inocência, o amor!
    Obrigado linda!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica!!
    Uma ode ao amor e a amizade!!
    Pura ternura!
    :)
    Ficou uma fofurinha o banner aqui do lado!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Amiga.
    Fico feliz em ver você em quase todas postagens
    no meu blog independente de ser
    postagens de grandes escritores ou meus
    rabiscos escrito de alma e coração.
    Por vezes gosto de escrever aquilo ,
    que grita meu coração ou aquilo ,
    que minha alma grita e meus olhos choram .
    A felicidade é um momento um estado da alma,
    por vezes estamos com nossos
    pensamentos focados em problemas ,
    que acabamos perdendo os momentos ,
    que seriam de plena felicidade.
    Um abraço carinhoso obrigada pela amizade e carinho.
    Beijos carinhos,Evanir.



    ResponderExcluir
  8. ¸.•°✿✿°•.¸

    ░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░
    ░Ӈ░ƛ░L░L░O░W░E░E░N░

    ¸.•°✿✿°•.¸

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Chica!
    Essa ternura das crianças é tão linda e essencial para vida! Todos os adultos deveriam conservá-la no seu coração. :)
    Beijos,

    ResponderExcluir

  10. Chica
    Linda a amizade e entre crianças não tem fronteiras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. A amizade é uma das coisas mais preciosas do mundo!
    Adorei!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥