♥O NAVIO DO CAPITÃO ENROSCADO ♥




Hull de La Fuente

Eu vi no mar do Caribe
num navio que aportava,
o comandante Nagibe
que no convés, quibe fritava.

Que no convés, quibe fritava,
o comandante Nagibe
num navio que aportava,
eu vi no mar do Caribe.

O comandante enroscado
deixou o quibe torrar.
Para não morrer queimado,
lançou-se com o quibe ao mar.

Lançou-se com o quibe ao mar
para não morrer queimado.
Deixou o quibe torrar,
o comandante enroscado.

Eu vi no mar do Caribe...

Hull de La Fuente
(Vaivém Nunix nº 7 - série infantil)


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou Edumanes

O Navio do Capitão Enroscado
A navegar no mar do Caribe
Comandante Nagibe, educado
Foi alguém que me disse.

Navega com cuidado
Para a bom porto o levar
Nunca fica encalhado
Porque o sabe comadar.

No covés a fritar
Batatas para comer
A tempestade a chergar
Começou a chover.

Ao leme muito atento
Muito bom observador
Quando sopra forte o vento
Fecha as portas do corredor.

Sobe à torre a observar
Lá longe a terra à vista
Segue aquela rota a navegar
De quando em vai desce à quilha!

8 comentários:

  1. Querida Chica,

    Acabei de entrar em casa e vim ler a correspondência. Que bom que você aceitou os novos estilos. Deus abençoe você. Obrigada por prestigiar
    a meus textos aqui no Sementinha. Um grande abraço,
    Hull

    ResponderExcluir
  2. O Navio do Capitão Enroscado
    A navegar no mar do Caribe
    Comandante Nagibe, educado
    Foi alguém que me disse.

    Navega com cuidado
    Para a bom porto o levar
    Nunca fica encalhado
    Porque o sabe comadar.

    No covés a fritar
    Batatas para comer
    A tempestade a chergar
    Começou a chover.

    Ao leme muito atento
    Muito bom observador
    Quando sopra forte o vento
    Fecha as portas do corredor.

    Sobe à torre a observar
    Lá longe a terra à vista
    Segue aquela rota a navegar
    De quando em vai desce à qquilha!

    Boa noite e bom começo de semana
    para você, amiga Chica, um abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica
    Que lindo jogo de palavras. Encantador e uma delícia ler. Crianças amam este tipo de texto principalmente as mais novinhas. Parabéns à autora pela criatividade e estilo.
    _____________________@____@
    ___________@@@_____@_____@________@@@
    _________@_____@____@_____@______@____@
    _________@_____@____@_____@_____@_____@
    __________@_____@___@_____@____@_____@
    __________@_____@___@______@___@____@
    __@@_____@_____@___@______@__@____@
    _@___@____@_____@__@______@_@_____@
    @_____@____@______@_@______@______@______@@@
    _@_____@____@______@________________@_@@______@
    _@_______@_@__________Passei____________________@
    ___@__________________Para______________________@
    ____@____________________Dar__________________@
    _______@______________UM___________________@
    _________@_____________Oizinho!!!__________@
    ___________@____________________________@
    _____________@______Beijos_______________@
    ______________@_______________________@

    ResponderExcluir
  4. Chica, a Hul é uma graça para escrever! Gostei do estilo. Parabéns a ela e a vc por publicar! Um forte abraço e uma semana plena de felicidade!

    ResponderExcluir
  5. Que nunca me sinta sozinha
    nem afastada das pessoas
    que amo.
    Peço sabedoria para perceber
    a presença de Deus
    em todos os corações humanos.
    Que minha presença no seu blog
    eu venha semear somente a paz,
    Que todas visitas , que eu realizar
    eu deixe uma semente , que ao
    germinar seja somente esperança
    a nascer fazendo da sua vida
    um mundo de infinita paz.
    Que a fé manifeste a cada dia maior,
    e você seja mais um anjo a manifestar
    evolução mostrando o poder ,
    que existe no amor de Deus.
    Uma abençoada semana.
    Beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. A Hull sempre com belas e divertidas poesias! Eu adorei! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Chica, muito divertida e engraçada a poesia Hull!Gostei!
    Beijinhos
    pedro

    ResponderExcluir
  8. Muito linda e divertida. Fiquei aqui imaginando o azul do Mar do Caribe.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥