♥Uma casa diferente... ♥


 J.B.Romani

Achei uma casa diferente,
igual a essa ainda não vi,
agora eu quero saber
quem é que mora alí.




Será que é uma aranha,
um tatu, um elefante,
elefante? Acho que não...
E se for um gambá falante.




Eu vou ficar de plantão
para ver se o dono aparece,
espero que seja logo...
Quem sabe ele até me conhece...




E depois de certo tempo,
uma coisa aconteceu,
na porta da casa diferente,
uma cabeça apareceu.



Olhem só o morador
da casa que estou falando,
não é nenhum bicho estranho,
é um pequeno marimbondo.



(((o)))o(((o)))o(((o)))


MARIMBONDO TATU (Synoeca cyanea)

A cabatatu (Synoeca cyanea) é uma espécie brasileira de vespa, de coloração azul enegrecida com tons metálicos e desenhos avermelhados na cabeça. Seus ninhos, com cerca de 1 m por 40 cm de largura, presos em árvores, parecem com uma carapaça de tatu. Também são conhecidas pelos nomes de irina, marimbondo-tatu, tatu, tatucaba, tatucaua e vespa-tatu.
(wikipedia)

pics/ by j.b.romani
Parque francisco Rizzo -
EMBU DAS ARTES - São Paulo

11 comentários:

  1. Que interessante, Chica
    Linda tarde para tí
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Que casinha bem feita.
    LINDA POESIA.
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Chica! Poesia sempre renova a mente, linda! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vixe... esses bichinhos me adoram! Se estiverem quatro pessoas na varanda e aparecer um, ele vem direto em mim! E como arde a picada do ferrão! Dessa casa eu ainda não tinha visto... eu fico de tocaia olhando a varanda e vou destruindo todas as casinhas assim que elas surgem! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. O Romani sempre com poesias super instrutivas! Eu gostei! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Aprendo sempre algo mais.
    Magnifico e muito elucidativo.

    ResponderExcluir
  7. Chiquinha, tudo bem com vocês?
    Muito bom!
    Aqui em casa tem algumas dessas casinhas hehe mas um pouco diferentes. No final das contas, sempre deixamos, depois eles vão embora, pelo menos é o que tem acontecido. Não consigo matá-los, não faria isso.

    Chiquinha. Estou com uma postagem de 3 anos do blog, e pedi a alguns amigos que fizessem depoimentos que postei. Meu e-mail está com problemas e não te passei nada sobre isso, mas se tu quiser participar quando comentar, é só deixar algumas palavras que quando eu conectar de novo e desmoderar o comentário teu, coloco no corpo do texto. Se tu quiseres participar, claro. Para mim, será uma honra te ter por lá no seleto grupo dos depoentes hehe :)

    Beijos e se cuidem!

    Fui lá no Neno e comentei. Um doce o texto dele!

    ResponderExcluir
  8. Que casa fantástica e original, mas o morador não é muito amistoso. O melhor é manter uma distância de segurança...
    A mãe natureza é surpreendente.
    Beijinho, um doce fim-de-semana para a Chica e o amigo autor de hoje
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Chiquinha!
    Obrigada pelas palavras! Inclui lá nos depoimentos.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Chica, que legal!
    Adorei conhecer uma casa de marimbondo.
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  11. Uau, muito diferente a casa desse marimbondo.
    Adorei o texto e mostrei pra minha filha.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥