♥ Cordas e bom coração... ♥





Podem assistir o vídeo clicando AQUI:
Vi na Ana Paula esse vídeo,que ganhou o prêmio de melhor curta metragem  de animação em espanhol ,  o prêmio Goya 2014.
Sugiro que todos o assistam.

Dura 10 minutinhos que podem mudar seu olhar sobre a vida!

Vale mesmo!

Nele me inspirei!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Cordas servem pra escravizar...
Cordas podem servir para  a vida devolver...
Maria, uma menina, para elas soube olhar...
Viu o amigo doentinho, não o largou. Fez alegrias ele ter!

Com cordas Maria o ensinou,
com cordas Maria o fez sorrir...
Maria até com ele dançou..
O fez feliz, antes de partir...

Que muitas Marias existam
saibam para o mundo e amiguinhos olhar...
 Se doentes os amigos, não desistam!
Sempre uma Maria, perto poderá chegar!

chica

Chegou Ana Paula:


Como lindamente poetou, Maria o fez feliz antes de partir.

Que muitas Marias existam, não importa o nome, meninas, meninos podemos alegria levar.
E agora vou levar esse lindo post para um laço formar na corda de lá!
Chegou Edumanes:

O seu poema me emocionou,
Da forma como o escreveu
Com cordas Maria brincou
Junto do seu amigo se comoveu!

Amizade pura de uma criança,
A alegria de viver lhe devolveu
Junto do amigo com esperança
E carinho, Maria apareceu!

Maria, triste o viu,
Sentado numa cadeira de rodas
Maria para ele se dirigiu
E o fez sorrir com cordas!

Ele sorriu pera ela,
Ela para ele sorriu de contente
Toda criança é sincera
A criança nunca mente!

Gesto de carinho, e não de caridade,
Maria, com os seus lindos olhos
Iluminou os do amigo de felicidade!


Chegou a Tina

Cordas de pular o coração
De dá nó na garganta
De nos chamar a atenção
Para sermos mais emoção

Zés, Marias
Chicas, Anas
Julias, Omas
Bernardos, Nenos, Santiagos

Amizade, empatia, santidade
Em casa, nas, praças, escolas
Num gesto; sorriso, abraço
Com laços

No compasso de quem faz o outro feliz é feliz sem saber ou sabendo
E assim contente e presente
Não passamos pela vida
A vida passa pela gente

Chegou a Terezinha , que tem uma Maria em casa...

..E eu que tenho uma Maria
dela "Cordas" me fez lembrar
Meiga como a Maria do filme
um amigo também poderia salvar..

Esses valores ensinamos à nossa
pra que ela o amor possa espalhar
sem saber o bem que ela talvez faça
a alegria Maria saberá compartilhar...


Chica!

Não tive como a construção de algumas simples rimas evitar...
Estava ainda com lágrimas nos olhos pois compartilhado por uma pagina amiga, deixei o vídeo rodar.
Entro aqui pra ver Sementinhas e com o que me deparo?
Com o mesmo vídeo que me fez llorar,
Com rimas lindas e amigas pra pagina do Sementinhas alegrar!

21 comentários:

  1. Chica, essa semente precisa mesmo ser espalhada!
    Coo lindamente poetou, Maria o fez feliz antes de partir. Que muitas Marias existam, não importa o nome, meninas, meninos podemos alegria levar.
    E agora vou levar esse lindo post para um laço formar na corda de lá!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chica
    Vc me fez chorar, viu? E muito!!!
    Postei no face...
    Já fui Maria...
    Estava muito triste nesta hora e... foi bom demais me recordar de que há dor imensa no mundo e a minha pode ser guardada pra depois...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Amiga Chica, o que eu adorei esse vídeo, que conheci partilhado no Facebook por uma amiga espanhola. É lindo e vai directo ao nosso coração. Só quem não tem sensibilidade poderá ficar indiferente. Curiosamente também o partilhei e dos "400 amigos" apenas dois clicaram ""gosto". Uma pena, pois merece mesmo ser visto. O seu poema é magnífico. Adorei. Beijos e bom fim de semana. Lita

    ResponderExcluir
  4. O seu poema me emocionou,
    Da forma como o ecreveu
    Com cordas Maria brincou
    Junto do seu amigo se comoveu!

    Amizade pura de uma criança,
    A alegria de viver lhe devolveu
    Junto do amigo com esperança
    E carinho, Maria apareceu!

    Maria, triste o viu,
    Sentado numa cadeira de rodas
    Maria para ele se dirigiu
    E o fez sorrir com cordas!

    Ele sorriu pera ela,
    Ela para ele sorriu de contente
    Toda criança é sincera
    A criança nunca mente!

    Gesto de carinho, e não de caridade,
    Maria, com os seus lindos olhos
    Os do amigo iluminou de felicidade!

    Bom fim de semana.
    para você amiga Chica,
    um abraço,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Cordas de pular o coração
    De dá nó na garganta
    De nos chamar a atenção
    Para sermos mais emoção

    Zés, Marias
    Chicas, Anas
    Julias, Omas
    Bernardos, Nenos, Santiagos

    Amizade, empatia, santidade
    Em casa, nas, praças, escolas
    Num gesto; sorriso, abraço
    Com laços

    No compasso de quem faz o outro feliz é feliz sem saber ou sabendo
    E assim contente e presente
    Não passamos pela vida
    A vida passa pela gente

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse vídeo!
    O mundo precisa de muitas e muitas Marias!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo,fiquei emocionada.
    É uma verdadeira lição de vida .
    Super beijos da Tatá!!!

    ResponderExcluir
  8. Chica! Emocionante. Lembrou-me uma cena no clube com a Laura encontrando um garoto com síndrome de dow e eu tentando fazer os dois se entenderem. Não deu muito certo, pois ele empurrava ela e ela chorava. Mas, mesmo assim achei válida a experiência dela de ver o diferente, mas tentar ver com carinho. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo vídeo e muito comovente tua linda poesia.
    Beijos e um maravilhoso domingo

    ResponderExcluir
  10. Realmente lindo e uma lição de vida. bjs

    ResponderExcluir
  11. Lina postagem. E que vivam e se multipliquem as Marias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. ..E eu que tenho uma Maria
    dela "Cordas" me fez lembrar
    Meiga como a Maria do filme
    um amigo também poderia salvar..

    Esses valores ensinamos à nossa
    pra que ela o amor possa espalhar
    sem saber o bem que ela talvez faça
    a alegria Maria saberá compartilhar...


    Chica!

    Não tive como a construção de algumas simples rimas evitar...
    Estava ainda com lágrimas nos olhos pois compartilhado por uma pagina amiga, deixei o vídeo rodar.
    Entro aqui pra ver Sementinhas e com o que me deparo?
    Com o mesmo vídeo que me fez llorar,
    Com rimas lindas e amigas pra pagina do Sementinhas alegrar!

    Um beijo querida Chica! Desculpe invadir o sementinhas com minhas pequenas rimas...

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Chica!
    As crianças ensinam muitas coisas a nós. Basta estarmos atentos para entendê-las.
    O vídeo já não está mais ativado esse link que você postou, mas ainda consegui ver neste link aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=t2RxTCiDpVI
    Beijos e ótimo domingo,

    ResponderExcluir
  14. Estou emocionada até agora Chica... lindo, meigo e envolvente... Assisti agora com minha Maria e com meu marido... Ele como eu chorou e eu chorei de novo..rs

    Agradeço de coração esse presente com minhas rimas simples no Sementinhas. Uma honra!

    Beijos querida e bom domingo!

    ResponderExcluir
  15. Chica,infelizmente quando cheguei o video não estava mais disponivel para assistir,mas achei linda sua poesia e das meninas tb! bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oi, Chica!
    Parece que o link que te passei também saiu do ar... Que pena!
    Agora, consegui ver neste outro link: http://videos.sapo.pt/NpaSnzJBRH55PLLm1kFY
    Beijos,

    ResponderExcluir
  17. Chica, estou emocionada demais, criança é isso, pureza, carinho sem preconceito simplesmente AMOR!
    Eu assisti esse vídeo no face pena que não deu para assistir aqui!
    É LINDO DEMAIS!!Pedrinho, está dodói, manda um abraço bem apertado pra você!
    Beijos
    Amara e Pedrinho

    ResponderExcluir
  18. Agora consegui assistir ao video e que lindo! Chorei demais! É uma linda e comovente história,mais que inclusão nos ensina o valor de uma amizade! bjs,

    ResponderExcluir
  19. Boa noite amiga Chica!!!
    Tinha assistido ao filme junto com minha filha Tainá, nos emocionamos ao ver tamanho carinho, amor e compreensão da Maria.
    Não resisti e vim te contar.
    Meu muito obrigada por nos proporcionar tamanha alegria e reflexão sobre as diferenças entre os seres humanos.
    Deus abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica,

    Não consegui ver o vídeo, acho que foi removido da internet, que pena. :( Pelos comentários que li, percebi o quanto teria valido a pena ver, fica para a próxima.

    Beijos e uma linda semana para você!

    ResponderExcluir
  21. OI Chica, o vídeo é lindo. Eu já tinha visto em outro blog, mas sempre vale a pena revê-lo.beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥