♥Um Tiquinho curioso... ♥


HAVIA NUMA BELA CASA, UMA GATA E UM GATINHO. SEU FILHOTE BEM TRAQUINA E MUITO PEQUENINO GANHOU UM NOME BEM MIMOSO: CHAMARAM-NO "TIQUINHO".

ERA O ÚNICO "MENINO", QUE NO AMBIENTE FELINO REINAVA E SUA MÃE SEMPRE ATRÁS, PRA TODO LADO O ACOMPANHAVA.

PULA DAQUI, PULA DE LÁ E O GATINHO VIVIA A SE AVENTURAR, ENTRANDO EM LOCAIS QUE NÃO DEVIA, SEMPRE A FAZER ESTRIPULIAS.

CERTO DIA, TIQUINHO DANOU A QUESTIONAR E A PACIÊNCIA DE SUA MÃEZINHA, JÁ ESTAVA POR ESGOTAR...

- POSSO SUBIR NA CÔMODA E SALTAR?

- PODE NÃO, TIQUINHO!

- POSSO GRUDAR NA CORTINA E ESCALAR?

- PODE NÃO, TIQUINHO!

- POSSO FAZER CAQUINHA E NÃO ENTERRAR?

- PODE NÃO TIQUINHO!

- POSSO MEXER NO LIXO, PRA ALGO BACANA ENCONTRAR?

- PODE NÃO TIQUINHO!

O GATINHO DE REPENTE, PAROU DE PERGUNTAR E GATA NOTOU QUE SEUS OLHINHOS, COMEÇARAM A MAREJAR...

- POR QUE ESSA CARINHA TRISTE, MEU MIÚDO GATINHO?

- AH... NADA EU POSSO, NÃO PODE NADA O TIQUINHO.

- TEM UMA COISA QUE PODE, PODE SIM COM CERTEZA! É UMA COISA ESPECIAL, UMA VERDADEIRA BELEZA!

- E O QUE É MAMÃE GATA? CONTE AQUI PRA ESTE GATINHO!

- PODE ME DAR UM FORTE ABRAÇO E UM CARINHOSO BEIJINHO.

SEM PENSAR DUAS VEZES, COM FOFOS PASSOS SE PÔS A CAMINHAR. PAROU DIANTE DAQUELA FELINA COM LINDO BRILHO EM SUAS RETINAS E SUAS PATINHAS, DANOU A ESTICAR.

- QUAL DOS DOIS DOU PRIMEIRO? O BEIJINHO OU O ABRAÇO? ESTOU EM DÚVIDA MAMÃE... QUAL POR PRIMEIRO EU FAÇO?

- AH... VEM CÁ, MEU PEQUENO! NÃO PENSE MUITO NÃO. DÊ-ME OS DOIS DE UMA VEZ, É SÓ CONTAR ATÉ TRÊS QUE AS DÚVIDAS SE VÃO.

E ASSIM FICARAM OS DOIS A TROCAR LAMBIDAS E CARINHOS. FOFOS AFAGOS DA MÃE GATA, FOFOS AFAGOS DE TIQUINHO...


FIM!!!

16 comentários:

  1. BOM DIA, CARA CHICA!
    OBRIGADA PELO CARINHO. GOSTEI MUITO. ACHO BACANA QUE OUTRAS PESSOAS LEIAM MEUS SIMPLÓRIOS TEXTOS. AGRADEÇO TAMBÉM POR INDICAR A FONTE. DAÍ, EU DOU VALOR! ;)
    ABRAÇÃO PRA TI, GURIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Que graça.
    Mas meninos são assim tb como Tiquinho inquietos, querem tudo e na maioria das vezes tudo o que não pode rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Ai,que história mais bonitinha! Eu adorei esse show do Tiquinho! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Que história plena de meiguice e ternura. E as crianças são assim como o Tiquinho... irrequietas até que outra coisa tome o teu lugar e tenha mais valor.
    Beijos e um lindo dia
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Chica. Adorei a resposta da mãe! Desarmou Tiquinho!! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, Que historinha mais linda e criativa.
    Adorei a mamãe gata seu lindo filhote
    Uma lida noite
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  7. Fofinha, linda e criativa historinha. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Amando conhecer esse espaço...me apaixonei pela historinha ♥

    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma Flor

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica, de vez em quando a anta aqui se perde de algumas casinhas que amo, como esta tua, mas olha eu amei estes gatinhos, a mamãe com a maior paciência, muito fofinha a história, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Por causa de uma constipação,
    Alguns dias sim andei sumido
    Já estou em recuperação
    Ainda um pouco combalido.

    Foi só isso nada mais,
    Mesmo assim não foi pouco
    São constipações normais
    A tossir quase ficava louco!

    Devagarinho estou voltando!
    Com cautela para não cair
    Os meus seguidores vou visitando
    Todos eles quero ver sorrir!

    Venho aqui neste domingo,
    Te visitar amiga Chica
    A voar vi um passarinho
    Zango com uma formiga!

    Não se deixou por ele apanhar,
    Com ela não encheu o seu papo
    A formiga continuou a trabalhar
    Passou a sorrir por um sapo!

    A escrever estou aqui,
    Recuperando da constipação
    A tua visita no outro blog, vi
    Para ti amiga Chica, um abração!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Chica. Os gatos, como os meninos pequenos, adoram fazer tudo o que é proibido, que causa bagunça e confusão.
    Mas ninguém resiste ao colo da mamã.
    Beijinho, minha querida, um domingo muito doce e cheio de cor
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  12. OI Chica, adorei a historinha do Tiquinho e a imagem me lembrou a Tina, gatinha da minha irmã.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  13. São os bichanos imitando os humanos.Quem já não exigiu da mãe coisas que não podiam, como por exemplo brincar na areia e a mãe dizer:não! Era um terror para nós.
    Belo o escrito da autora.A criançada que gosta de ler vai adorar.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Que fofo, Chica!!!
    Fazia tempo que eu não voava aqui. Amei essa estorinha cheia de versos, fiquei aqui imaginando essas fofurinhas.

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
  15. Tão encantadoras estas histórias pequeninas, mas que encerram um mundo de magia.
    É bom ler, recordar e voltar a sonhar como era pequenino.

    ResponderExcluir
  16. Que fofa essa historinha da Dona Gam!Adorei!
    Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥