♥ De fora? Nunca!!! ♥


Familia Xita reunida
 lambendo a cria, a festejar... 
Curtiam os gêmeos que a vida,
 acabara de lhes presentear...

Mas ao lado, tão tristinha.
Xica, a macaquinha a pensar:
- Será que perdi meu reinado pra esses dois ?
-Será que mamãe e papai, só pra eles sabem olhar?
-Será eu, no canto, pra sempre vou ficar?

Logo mamãe  a percebeu e chamou...
Olha bem para teus irmãozinhos, são lindinhos!
E tu, não me pareces contente. Enganada estou?
-É que agora ninguém mais para mim vai olhar!
-Só pra esses feiosinhos o teu colo terá lugar!

Mamãe a abraçou e explicou direitinho:
Colo de mamãe cabem muitos...
Ninguém vai te deixar de lado!

Todos nós  te amamos,!
Vem, cá, dá um beijo ,abraço apertado!
E Xica, obedeceu ligeirinho...
Agora o grupo da família, em paz, estava formado!

chica



17 comentários:

  1. Coração de mãe é assim GIGANTE, sempre cabe mais um.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Mas que belezinha de história em poesia! Amor de mãe sempre cabe mais um! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Família Xita reunida...
    Num almoço de confraternização
    Depois de uma noite bem dormida
    Foi comer e beber até mais não.

    Uma família orgulhosa...
    Vive bem desafogada
    De nada é vaidosa
    Se levanta de madrugada.

    Mamãe cuida dos filhos,
    Papai vai trabalhar
    Não encontra empecilhos
    No caminho a estorvar!

    Sua viva harmoniosa,
    Na paisagem florida
    Sua família maravilhosa
    Vivem bem na vida!

    Colaboram uns com os outros,
    Bem dispostos não se aborrecem
    Correm e brincam como loucos
    Respeito bem eles merecem.

    Tenha uma boa tarde amiga Chica. um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Own, lindinha
    Fica tristinha não
    Sua mamãe ama todos os seus os filhotinhos de montão!!

    Chica para tí deixo um beijão
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Que fofura! Perfeito para ler para crianças que irão receber irmãozinho... Adorei a sensibilidade da mamãe Xita, que soube envolver a filha Xica na hora exata. Lindo teu conto em forma de poesia, gostoso demais de ler!

    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  6. Chica, que lindo! Família é isso: aconchego! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  7. Chica! E assim o ciúme foi muito bem contornado! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que fofura de poema,Chica.Mãe é sempre mãe,né? Amei!

    Obrigada pela visita,querida

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka



    ResponderExcluir
  9. Chicamiga


    Como certamente já sabes, estou (infelizmente…) de volta a este vale de lágrimas em que os criminosos que dizem que nos governam reina a felicidade e até consegui(mos?)ram uma saída limpa (???) depois de quase três anos de sofrimento, de penúria, de pobreza e de resignação. Somos assim, masoquistas, gostamos de levar na cabeça, que raio de vida e de estar de cócoras.

    Goa ficou para lá voltar no próximo ano. Entretanto, estarei por cá e tentarei ir acompanhando, como habitualmente faço, este teu blogue. E, sempre que possível, comentando. Mas, hoje, ainda não comento…

    Qjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica
    Mãe é mãe...
    O amor deve ser igual, pois só tenho um.
    Linda estorinha
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Chica, uma linda reunião familiar! Esse coração de mãe fala tão alto e cabe lá todo o mundo (por vezes até os pais se sentem enciumados com o aparecimento de uma cria). A solução é distribuir mais amor.

    Obrigada pelo seu miminho no outro blog, que eu nem conhecia. Entretanto tenho uma pequena surpresa para vc lá n'O Berço: http://bercodomundo.blogspot.pt/2014/05/the-cracking-chrispmouse-bloggywog-award.html

    Beijinho, um doce restinho de semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  12. Sempre quando chega o mais novo, o menos velho começa com a ciumeira.Isso é uma curtição para a família e como a mãe já nasce sábia, ela contornar muito bem a situação, como bem postado em teu lindo poema.
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e Misericórdia.
    Beijos no coração e meu carinho.
    PS.Recadinho na postagem..
    Evanir.
    Chica minha amiga amei seu poema !!

    ResponderExcluir
  14. Nesse domingo comemoramos o dia das Mães
    Vim deixar meu abraço pela nossa amizade e desejar
    um dia bem alegre pra vc, que seja um domingo feliz

    Parabéns pelo nosso dia especial bjussss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  15. Que fofo, linda mensagem de carinho. bjsss

    ResponderExcluir
  16. Linda historinha Chica!
    Ela estava com ciume, mas mãe ama todos os filhos!
    Beijinhos Pedro

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥