♥ O achado... ♥



Roberto foi mexer no baú de fotografias  sua avó.

Quanta coisa encontrou por lá!

Viu fotos de toda família, viu momentos lindos que viveu...

Viu seus travessos irmãozinhos e tantas mais recordações.

De repente, acha o seu brinquedo predileto: Um carrinho de andar dentro e pedalar com os pés.
Lembrou que seus pés ficavam todos esfolados, de tanto errar o pedal e acertar o chão...

Naquela hora, um filme de sua vida na sua cabecinha passou...

Se viu  nele sentado, com seu chapéu de bombeirinho...

Viu o seu pai ao seu lado,  viu o vovô de longe a olhar...

Tantas voltas sua cabeça, naquele momento deu...

Lastima o tempo, que tão correndo passou...

Mas agradece, ter vivido bem cada momento como aquele que recordou...

chica

10 comentários:

  1. Bom dia Chica,
    Dizem que recordar é viver, concordo e ao mesmo tempo discordo.
    Concordo porque voltamos a um tempo que não havia tristeza e a vida era só brincar e, discordo, pois olhando no espelho vemos no nosso rosto os sulcos que a vida atribulada no deu de presente, sentimos saudades e ela dói.
    Poucas vezes volto o passado, às vezes é inevitável, prefiro o presente que é a realidade do hoje.
    Mas, que é bom, isto é.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Recordar é muito bom.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! às vezes nos faz bem voltar ao passado...
    Beijos e linda semana
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Que cheirinho de saudade!E o bom é quando temos uma infância alegre, rodeada de amor e participando ativamente dela.
    Fez-me lembrar do meu cavalinho de pau que usava em minhas brincadeiras infantis, descendo a ladeira.
    Muito lindo, Chica!
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Menino de sorte, por tantas lembranças e gratidão!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir
  6. Essa imagem do carrinho é fantástica, Chica. Capaz de evocar a nostalgia da infância que passou, pelo que é perfeita para este seu texto singelo.
    Sabe que não guardo poucas recordações da minha infância?! Mas quando surgem são assim... como flashes! Porque será?

    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  7. Recordar de coisas boas é ótimo, porém, a coisa ruim é que dá muita saudade!
    Adorei o texto!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  8. Que deliciosas lembranças! Lindo demais esse texto! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga Chica!
    Tão bom relembrarmos o passado. ..principalmente as fases felizes. Minha filha ama ver minhas fotos de criança na casa de meus pais.
    Tenha uma ótima noite!
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  10. Chiquinha, tudo bem com vocês?
    Eu demoro, mas retorno :)

    Tenho postado uma vez por mês, por enquanto, que é quando consigo visitar todo o pessoal.

    Linda postagem! Tu sabes que isso aconteceu outro dia com a minha filha Luíse, que agora tem 7 aninhos. Sentou-se com a vovó e abriu um pequeno baú com os álbuns de fotos. Foi maravilhoso! Um tanto de histórias e ver pessoas que ela nunca vai conhecer... como meu pai, avô dela que se foi há 20 anos. Mas as fotos estão aí para isso mesmo, reviver.

    Grande beijo e espero que esteja tudo bem com vocês!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥