♥ POMBINHA BRANCA ♥



Imagem daqui

.
Tunin

Pombinha branca, Maricota,
Empoleira-se antes que anoiteça,
De lá soltou sua bolota,
E caiu na minha cabeça.


A minha camisa manchou,
A safada da pombinha,
E ela em mim deixou,
A sua marca bem fininha.


Nem me deu atenção.
Permaneceu tranquilamente.
Fiquei com cara de bufão,
Fiz um lamento, somente.


Dei-lhe boa noite, entrei,
Para contar o acontecido,
uma surpresa encontrei,
Meu irmão aborrecido.


Ele também fora vítima,
Das bolotas da pombinha,
Mas não há coisa mais legítima,
Que amar essa criaturinha.


De manhã já acordado,
Sai pra ver sua carinha.
Ela, porém tinha voado.
E só sobrou sujeirinhas.


Eta pombinha fantástica!
Rufla as asas, vai embora.
Deixa saudade drástica,
Sem dizer que hora volta.

Tunin

Chegou Edumanes

A Pombinha Branca!
Continua a voar
Com a sua graça tanta
Onde irá ela pousar...

Leva com ela a esperança,
De um futuro risonho
Voando sobre a montanha
Assustou-a um estrondo.

Num colorido jardim,
Foi pousar numa flor
Este poema escrito por Tunin
Grande poeta inspirador.

A safada da pombinha,
Deixou cair uma caganita
Maldade ela não tinha
Mas sujou-lhe a camisa.

Aconteceu por incidente,
Ela não a conseguiu suster
Água fresca corria da nascente
Foi a pombinha à fonte beber.

22 comentários:

  1. OiChica, que fofa a poesia do Tunin. Gostei!
    bjs Pedro

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica
    Amo essa irreverente inspiração do Tunin. Parabéns poeta pela belíssima composição e meu carinho e aplauso pra você pela belíssima escolha.
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a poesia e que bom que no final ela bateu asas livremente, bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Chica, por trazer a Pombinha para este lugar fantástico. Obrigado, também, a todos que simpaticamente comentaram.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica adoro suas visitas la no meu blog e obrigada pela palavras sempre gentil e adoraveis...
    Olha esse poema é engraçado... quem nunca foi sujo por um pombinha....kkkk eu já fui e dizem... e como diz o ditado popular "boa sorte"....sera?...

    ResponderExcluir
  6. A Pombinha Branca!
    Continua a voar
    Com a sua graça tanta
    Onde irá ela pousar...

    Leva com ela a esperança,
    De um futuro risonho
    Voando sobre a montanha
    Assustou-a um estrondo.

    Num colorido jardim,
    Foi pousar numa flor
    Este poema escrito por Tunin
    Grande poeta inspirador.

    A safada da pombinha,
    Deixou cair uma caganita
    Maldade ela não tinha
    Mas sojou-lhe a camisa.

    Aconteceu por incidente,
    Ela não a conseguiu suster
    Água fresca corria da nascente
    Foi a pombinha à fonte beber.

    Tenha um bom dia amiga Chica, um abraço.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Pombinha mais que querida... queria ter uma, mas vê-la voar seria demais!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir
  8. Se puderes amiga Chica, visita este meu blog.
    http://floresinsectoseoutrosanimais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Pombinhas brancas de paz
    Água para saciar a sede
    Poesia para ilustrar nossas vidas
    \o/

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,bom dia! nós não adotamos o gatinho arrepiado, quem adotou foi uma vizinha da vovó, mas vou vê-lo sempre! Dei o nome a ele de Amarelão!
    Beijinhos Pedro

    ResponderExcluir
  11. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos,
    eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Tenha FÈ em DEUS.
    Tenha um excelente Final de semana
    E não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
    e a minha também.
    Deus abençoe poderosamente seu final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Até sempre se Deus me permitir.
    Carinhosamente...Evanir

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKK!
    Isso já aconteceu comigo! Ainda bem que estava de boné!
    Adorei!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  13. KKK...Ficou divertida essa poesia do Tunin! Ótima sua escolha! Adoro as poesias dele tb! bjs,

    ResponderExcluir
  14. Tanto a poesia de Tunim, quanto de Edumanes são adoráveis, alegres, divertidas e encantadoras.. .

    Amei viajar por aqui!

    Beijocas mil querida Chica!

    ResponderExcluir
  15. Lindas e criativas poesias. Parabéns pela postagem bjssss

    ResponderExcluir
  16. OI Chica, gostei do poema da Maricorta. EU já recebi uma bolta na cabeça.kkk
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  17. Precioso poema felicidades a todas las Madres en su día Saludos

    ResponderExcluir
  18. OI CHICA
    Amei a poesia da pombinha linda demais. Feliz domingo para vc . Um beijinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Que lindinho esse seu blog,Chica!

    Não conhecia e já a sigo aqui também.Vou colocar na minha lista de blogs amigos para voltar sempre!

    A joaninha com seu nome ficou muto fofa! Obrigada por encaminhar p meu blog e pelas visitas,querida.

    Feliz Dia das Mães e um beijo com gosto de carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  20. Gente que poesia deliciosa, eta pombinha danada, o Tunin sempre me encanta, parabéns por trazê-lo Chica, ele enriquece e muito a nossa net, beijos Luconni

    ResponderExcluir
  21. Chica: Pombinha branca lembra a infância, com quintais aonde viviam tsntas criações, inclusive a de pombas...um poema evocativo carregado de lembranças.Ana Marly de Oliveira Jacobino daqui da .minha Piracicaba

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥