♥Na festa de São João... ♥




Eu contigo vou juntinho
No arraiá de São João
Com meu lindo vestidinho
Enfeitado de coração

Na cabeça, chapéu de trança
Nas bochechas, umas pintinhas
Vou aproveitar dessa festança
Ficar bem engraçadinha

Na quadrilha, um lindo par
Pra comigo pular fogueira
Vamos dançar até cansar
Eita festança de primeira

Vamos nessa Chica querida
Muitos amigos encontrar
Aproveitar a nossa vida
E São João comemorar

Majoli

* Essa poesia Majoli escreveu num comentário nesse blog já um tempo atrás, em outrp São João.
Trago aqui e lembro a Majoli para reacender a chama do seu Rabiscos Infantis ,tá?
Vai lá!!


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou Edumanes:

Na festa de São João!
bailarico e muita folia
há fartura até mais não
sardinhas assadas e sangria
também há balões no ar
até ao romper do dia
Vai a Majoli e a Chica
dar um pezinho de dança
com linda blusa de chita
aquilo é que é festança.

14 comentários:

  1. Na festa de São João!
    bailarico e muita folia
    há fartura até mais não
    sardinhas assadas e sangria
    também há balões no ar
    até ao romper do dia
    Vai a Majoli e a Chica
    dar um pezinho de dança
    com linda blusa de chita
    aquilo é que é festança.

    Tenha um bom dia amiga Chica, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Festa junina me lembra criança e eu adoro!
    Bjão, Genis ;)
    Meu Mundo Materno

    ResponderExcluir
  3. Eta forró maravilhoso que a Majoli proporcionou, sô! Ainda por cima convidou a chica para participar da festança. Vamos lá, dançar a quadrilha, tomar licor, comer canjica e pedir que a noite nunca acabe.
    Beijos para as duas.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Eu adoro quadrilha, danço todo ano e esse ano dancei na minha escola e na escola da minha mae! Adorei o texto da Majoli

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica, quando jovem não perdia um baile caipira, nos clubes, nas ruas, nos barracões, eu me lembro que minha mãe adorava quentão e dava um trabalhão para levá-la pra casa. Ainda bem que nunca gostei de bebida acoloólica.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Uma graça Chica,adorei!
    Essas festinhas juninas são deliciosas.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Que mimosa essa poesia! A Majoli escreve muito bem e suas poesias infantis são lindas,ela tem que escrever sempre! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Legal e animada essa quadrilha!Adorei a da poesia Majoli!
    beijos Pedrinho

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai, ai...que emoção Chica querida!
    Ah amiga, a bobona aqui até lacrimejou os olhos...surpresa assim alegrou meu coração...brigadinhaaaaa!
    Sabe que já nem me lembrava desses versos?
    Achei tão lindos...rsrs.
    Preciso mesmo rabiscar lá no Rabiscos Infantis, acordar a menina que mora dentro de mim e que faz tempo por demais que adormeceu.

    Você é uma amiga pra lá de especial!!
    FELIZ estou!!

    Beijos de uma deliciosa noite e um ótimo São João.

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia da Majoli nesta bela partilha neste dia que o nordeste explode com a festa de São João.
    Parabens Majoli e deixe de preguiça e venha com suas inspirações.
    Um duplo abraço a voces.

    ResponderExcluir
  11. O meu Blogue preferido. É aqui que me sinto, outra vez, criança.
    É bom sonhar!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amiga Chica!!!
    E Viva São João!!!
    Amo, a forma que vocês fazem as poesias...um amigo poeta, vem comentar e enriquece ainda mais o post...adoro!!!
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei, Chica!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥