♥ Pequenina... ♥

“ Pequenina é um doce de menina
risonha feliz
parece até que anda
com uma borboletinha em seu nariz


às vezes com o pé no chão
outras vezes no mundo da lua
eu acredito que é porque
ela sonha com o coração


pinta , recorta
e cola
faz meia volta
rodopia no ar
se esconde , sai correndo
depois pega na mão
e vai passear


das histórias que ouve
faz castelos
traça caminhos
inventa
cria , desenha
faz do sonho
o seu desafio


Pequenina é mulher
e tem lá os seus segredos
abre a janela
suspira
ouve o passarinho cantar
dança com ele uma valsa
e descobre
que o amor lhe encontrou no ar “


15 comentários:

  1. Mas que fofura essa pequenina! Adorei a Nina! bjs,

    ResponderExcluir
  2. Pequenina há-de crescer!
    a sorrir e a brincar
    quando ela for mulher
    vai de salto alto passear

    Assim ela mal sabe andar,
    fora do sapato, pé no chão
    o pezinho dela pode magoar!
    dela faz sofrer o coração

    Ser um poema engraçado,
    muito divertido a valer
    em liberdade pé descalço
    só na relva pode correr!

    Desejo uma boa tarde para amiga Chica, parabéns à autora do poema, abraços para ambas.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo! Minha primeira professora de piano era Dona Pequenina! Será que é dela que o poema fala? Chica... Tá chegando a hora... que a pimenta mexicana não nos atinja! VAI BRASIL! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi tia Chica,
    Que graça de poesia!
    Beijinhos no coração
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  5. Que fofura! Essa Pequenina é mesmo um doce...

    Beijo e ótima semana, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Versos meigos bem especiais nesta poesia,e que bom também é poder estar voltando ainda que aos poucos ler e acompanhar as tuas publicações.
    Abraços ainda na minha terra natal,

    ResponderExcluir
  7. Que pequenininha mais doce! Que linda poesia da Nina... enfeitou o Sementinhas com sua doçura..

    Beijos querida Chica!

    ResponderExcluir
  8. Oi tia Chica,
    Passando para agradecer o carinho
    Uma boa Copa, estamos cá torcendo..
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  9. A criança dentro de mim, adorou essa poesia da pequenina e seus segredos!
    e que segredos ela tem pra contar?

    bjo
    zizi

    ResponderExcluir
  10. OI CHICA!
    VIM ATÉ AQUI, LÁ DO BLOG DA NINA, QUE É UMA AMIGA QUERIDA E ALÉM DISSO ÓTIMA ESCRITORA, ADORO TUDO QUE ELA ESCREVE.
    NESTES ESCRITOS, PERCEBE-SE A ALMA DA NINA QUE VIVE PERTO E FAZENDO COISAS PARA AS CRIANÇAS, ENTÃO, CONTAGIADA PELA PUREZA INFANTIL SÓ PODERIA NOS BRINDAR COM ALGO LINDO ASSIM.
    ABRÇS http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Chica, que surpresa mais linda que você fez pra mim !!!...até chorei, tão emocionada que fiquei. É de muita importância a sua manifestação de apreço,carinho e valorização de meu trabalho. Você que é admirável escritora, cheia de talentos. Muito, muito obrigada mesmo, do meu coração, muitos carinhos pra você. Nina Machado

    ResponderExcluir
  12. Quero agradecer a todos que através desse lindo espaço manifestaram com carinho seus comentários incentivadores pelo meu poema "Pequenina " ,que docemente como um presente maravilhoso a Chica postou nesse espaço tão rico.À todos meu carinho . Beijos meus ,no coração de cada um. Nina Machado. Estão todos convidados a conhecerem http://www.poesiaamorecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥