♥ Em companhia da alegria ♥



Capturei a alegria
Que passava sorrateira
Lá na terra da infância
E a fiz minha companheira


Desde então ela me segue
Ancorada num sorriso
Quando cai um temporal
Ela se torna meu abrigo


Às vezes fica implícita
Num momento de tristeza
Mas logo reaparece
Mostrando sua beleza


Ela espanta o pessimismo
E algema a solidão
Sempre tenho companhia
Num cantinho do coração


Às vezes cai numa lágrima
E se transforma em sorriso
Nessa ciranda perfeita
Faz da vida um paraíso


Eu a percebo em toda parte
No céu, na terra e no mar
Em cada momento vivido
E no meu coração a pulsar



Chegou Edumanes:

Pelos caminho elas vão a sorrir!
à procura de novas esperanças
no chão as folhas das árvores a cair
pelas estrada vão três crianças.


Pisando as folhas caídas,
no chão amareladas
verdes roseiras floridas
lindas rosas encarnadas.


Três crianças inocentes,
não sabem o que é a maldade
por isso vivem contentes
com sorrisos de felicidade.


Tão contentes elas vão,
duas vão de mãos dadas
pisando as folhas amareladas
das árvores caídas no chão!


O seu poema muito lindo,
tanto eu gostei de ler
três crianças imagino
sem o rosto delas ver
de alegria irão sorrindo!

14 comentários:

  1. Pelos caminho elas vão a sorrir!
    à procura de novas esperanças
    no chão as folhas das árvores a cair
    pelas estrada vão três crianças.

    Pisando as folhas caídas,
    no chão amareladas
    verdes roseiras floridas
    lindas rosas encarnadas.

    Três crianças inocentes,
    não sabem o que é a maldade
    por isso vivem contentes
    com sorrisos de felicidade.

    Tão contentes elas vão,
    duas vão de mãos dadas
    pisando as folhas amareladas
    das árvores caídas no chão!

    O seu poema muito lindo,
    tanto eu gostei de ler
    três crianças imagino
    sem o rosto delas ver
    de alegria irão sorrindo!

    Tenha um bom dia amiga Chica, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Quanta inocência há no coração de uma criança
    São puras,não fazem maldade para elas tudo tem a mesma igualdade.
    Sinceras,dizem o que querem e alegram sempre àqueles que estão bem perto com beijos e entrelaço de abraços.
    Bjs amiga Chica e um ótimo dia à você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,
    Eu procuro não pensar no passado, pois ele foi cruel. Só vivo o presente.
    Linda a sua poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Chica. Que maravilha dessas palavras. Nós, adultos, temos que nos rechear de criança! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  5. Quero capturar alegria tb.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Chica, você me deu um belo presente neste dia! Obrigada pelo carinho incondicional que me tem! Ter você como amiga já é certeza de alegria no meu dia! Fiquei muitíssimo feliz com essa linda homenagem!
    Estou em "companhia da alegria".
    Obrigada por existir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A felicidade está nas coisas simples da vida e se a temos no coração é a melhor companhia,mesmo quando nos sobrevém momentos de tristeza. bjs

    ResponderExcluir
  8. Puxa,que coisa mais linda esse poema da Maria Helena! Parabéns a ela e a vc pela sensibilidade da escolha! bjs,

    ResponderExcluir
  9. "...Às vezes cai numa lágrima
    E se transforma em sorriso..." linda poesia da Maria Helena. Parabéns Chica por posta-la. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Maria Helena que linda poesia! Versos perfeitos e chegou Edumanes para completar a beleza dos versos.. Parabéns aos dois..

    Vejo a alegria como "pequenas felicidades" que vão e vem na vida da gente... e quando vem, que a vivamos com intensidade...

    Beijos e bom dia! Oi Chica! rs

    ResponderExcluir
  11. Venho aqui por puro divertimento.
    Fico encantado com os pequenos mimos, com a alegria e toda a magia que se respira.
    Lindo!

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha essa poesia!Goste muito!Feliz final de semana Chica
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  13. Legal! Devemos viver a felicidade, como a de uma criança, a cada dia.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Agradecer é muito pouco todo carinho que tenho recebido de você
    nessa minha vida de afastamento constante.
    O carinho que tenho recebido tem me ajudado e muito .
    Me sinto muito amada é tudo que mais preciso.
    Que , Deus abençoe seu final de semana.
    Acredite..
    Metade de mim é saudades e a outra metade também.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥