♥Vovozinha Bailarina ♥




A vovó está pensando
Que ainda é uma menina
E está participando
De um show de bailarina

Se vestiu de cor-de-rosa
Uma roupinha bem rodada
Com uma fita, toda prosa...
No cabelo amarrada.

Calçou lindas sapatilhas
Cor-de-rosa, acetinadas
Dizem que é da sua filha
Ou talvez, da afilhada (rs)

Laçarote na cintura
Os óculos no seu nariz
"A vovó ninguém segura..."
- É assim que ela diz!

Saltitando que nem garça
Lá se vai a vovozinha
Os gestos cheios de graça
Pra agradar sua netinha.

Mil beijinhos vovozinha
Eu te amo pra valer
Você é minha rainha
Vais ganhar...você vai ver!



Chegou Edumanes:

Vovozinha bailarina!
com o seu nariz rebitado
muito bela apromadinha
cor de rosa, vestido rodado.

Tem pezinhos delicados,
cabelos presos com uma fita
calça sapatilhas não sapatos
cintura fina bem feitinha.

Ainda se sente menininha,
a tua vovozinha vai vencer
pelo poema parabéns Soninha
com atenção gostei de o ler!

(((o)))o(((o)))

Chegou  a Lídia Borges

Uma super-avozinha
É tudo o que posso ver
Pois isto de ser alegre
Não tem nada que saber

Ser bailarina ou princesa
Não requer idade certa
Menina ou vovozinha
É coisa que pouco interessa
Só você pode escolher
Basta que seja "esperta"

12 comentários:

  1. Vovozinha bailarina!
    com o seu nariz rebitado
    muito bela apromadinha
    cor de rosa, vestido rodado.

    Tem pezinhos delicados,
    cabelos presos com uma fita
    calça sapatilhas não sapatos
    cintura fina bem feitinha.

    Ainda se sente menininha,
    a tua vovozinha vai vencer
    pelo poema parabéns Soninha
    com atenção gostei de o ler!

    Um abraço para você amiga Chica.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica!
    Acho que muitas vezes somos bailarinas,quando estamos ao lado dos nossos netos.rsrs
    Adorei.
    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa vovozinha, parabéns pela poesia e o lindo poster. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que fofa ela Chica.
    Importante é fazer algo que vc ama e te da prazer,não importa a idade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Visualizei uma senhorinha bailarina
    E adorei o que vi :)

    ResponderExcluir

  6. Uma super-avozinha
    É tudo o que posso ver
    Pois isto de ser alegre
    Não tem nada que saber

    Ser bailarina ou princesa
    Não requer idade certa
    Menina ou vovozinha
    É coisa que pouco interessa
    Só você pode escolher
    Basta que seja "esperta"

    Um beijo

    Lídia

    ResponderExcluir
  7. Que linda vovozinha e não há idade pra ser feliz, dançar , ser bailarina de sonhos, eu nunca fiz balé e me acho a própria hehe, mesmo sem dançar hehehe. bjs

    ResponderExcluir
  8. Chica. Essa vovó é das boas!! Adorei! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  9. Chica: lindo de mais adorei, peço desculpa por aparecer poucas vezes, mas continuo com as minhas perdas de memoria.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Que vovó mais fofa essa bailarina! Estou em Campinas com minha filha. Volto hoje mesmo.Porisso ando atrasada nas visitas!...rss.. bjs,

    ResponderExcluir
  11. Ah Soninha.. que rimas emocionantes!
    Lindo de viver..

    Vamos deixar nossa vovozinha toda prosa e delicada dançar e dançar..

    Beijos beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥