♥ AS MARITACAS ♥


imagem daqui


VEM VOANDO ALEGREMENTE
EM BANDOS AS MARITACAS,
REALÇANDO AS CORES VERDES
DAS SUAS BELAS PLUMAGENS,
NO DESPERTAR DA MANHÃ.
ELAS FAZEM TANTO BARULHO
COM A SUA GRITARIA,
QUE CHAMAM A ATENÇÃO
DAS PESSOAS QUE PASSAM
A CAMINHO DO TRABALHO.
MAS É TANTA ALEGRIA
NA ALGAZARRA QUE FAZEM
AO PROCURAR O ALIMENTO
PRA ALIMENTAR OS FILHOTES
QUE FICARAM LÁ NO NINHO
ESPERANDO ELAS VOLTAREM
PRA SACIAR SUA FOME.
E NESSA ALEGRE PASSAGEM
EMBELEZANDO A PAISAGEM,
FAZENDO MUITO BARULHO,
LÁ SE VÃO AS MARITACAS!

12 comentários:

  1. Chica, eu adoro esses bichinhos falantes! Na casa dos meus avós tinha um, chamava-se Louro e falava feito um condenado!! rs Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica

    se eu fosse uma passarinha acho que seria uma maritaca (falo demais) kkkkk


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica e como tem Maritacas,aqui no condomínio,hoje pela manhã já ouvimos seus gritos acordando quem desejava dormir mais um pouco.rsrs
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica, bom dia!
    Não conhecia as maritacas e são aves encantadoras!
    Adoro ouvir o chilrear dos passarinhos!
    O poema é muito belo!
    Um beijinho e óptimo dia!
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica.
    Lindas maritacas que viviam nas florestas, como não se tem mais nada eles ficam em cima dos fios e já comeram por duas vezes o fio do meu telefone, safadinhas. kkkkkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema, eu amo aves, apesar de ter medo de pegar, só preciso ouvir o canto delas e apreciar ao longe o voo. hehe. Sempre uso a expressaõ para minhas crianças que falam pelos cotovelos hehehe. bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amiga Chica! ♡
    Texto lindo!
    E logo fe manhã, sempre vemos uma cena semelhante em uma árvore no fundo de casa...
    Tenha um ótimo dia! ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  8. Adoro. Aparecem muito lá na roça é uma festa. Alegria total.
    Adorei. bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lindas maritacas, e barulhentas
    mas aqui em poema, elas ficam muito belas...bjusss da fanzoca aqui

    Bom final de semana!!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  10. Cara amiga, só hoje descobri que tem outros Blogues.
    Tenho vindo aqui porque adoro tudo o que seja para crianças e, nisso a Chica é especial.
    Agora vou espreitar e encantar com os outros Blogues.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Chica, ficou legal as barulhentas no seu blog, sempre é gratificante para nós escritores ter o abrigo aqui na sementinhas.
    Bjos. com carinho.

    There

    ResponderExcluir
  12. As maritacas são muito alegres,adoro!Linda poesia e a imagem!!
    Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥