♥Cantarolando a Paz ♥





Passando pela rua
um menino encontrei,
cantarolava baixinho,
mesmo assim eu escutei.


A música falava de paz,
de amor e união,
clamava por fraternidade,
com ternura e emoção.


Pouco a pouco, outros meninos
vieram em nossa direção,
queriam cantar conosco,
esta bela e doce canção...


Uma brisa leve passou,
queria participar,
Levando consigo as doces notas...
Para que outros pudessem cantar.


Meus olhos lacrimejaram,
A emoção me fez chorar...
Ficou, porém, a certeza:
a Paz, um dia, a Terra vai conquistar.

12 comentários:

  1. Amén. Só é pena que não sejam as crianças a conduziram os destinos do planeta.
    Linda melodia.
    Beijinho, um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindinho esses versos sobre a paz.
    Que tenhamos muita paz amiga Chica.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Quanta emoção nessa poesia do Elys! Um belo coral de meninos! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ficou, porém, a certeza:

    a Paz, um dia, a Terra vai conquistar

    Amém!!!!1
    BOM DOMINGO.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a poesia do Élyz!
    Chica, um feliz domingo! beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  6. Que assim seja, Élys e Chica! Embora eu ande tão sem fé na humanidade, restam-nos as crianças!

    ResponderExcluir
  7. Olá, queridos amigos Chica e Élys
    Me fez recordar do meu netinho que ficou entusiasmado quando viu comigo um grupo de escoteiros mirins da igreja perto da casa dele e cantamos juntos o hino deles...
    Foi um momento lindo semelhante ao que inspirou o poema do amigo Élys...
    Bjm fraterno de paz e bem aos dois

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Chica desculpe estou com tanto sono, por causa do ps com a Camilinha de madrugada que li o poema e amei achando que estava no blog do Elys, mas é verdade, amor e paz é o que senti lendo o poema, obrigada por trazê-lo aqui no sementinhas, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Que paz não seja só uma palavra bonita, mas que a gente seja capaz de senti-la e transmiti-la.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Chica, fico muito agradecido e feliz por postar esta minha poesia em seu bonito BLOG. Agradeço, também, com muito carinho a todos que colocam os seus comentátios.
    Élys.

    ResponderExcluir
  12. De paz é o que todos nós necessitamos. E na inocência dos teus versos, que essa paz venha ao mundo físico.
    Muito bonito!
    Abração.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥