♥Brincando de ..pular corda... ♥


Pular corda, aprender
seu corpinho dominar...
Respeitando limites, 
do chão vamos levantar!

Primeiros pulos,um  horror,
corda enroscada nas pernas...
Risadas tantas, de na barriga ter dor!

Depois da corda "dominada", 
alegria sem igual...
É sempre um bom presente, 
pra meninada no Natal!

chica


* Vamos interromper ( Voltaremos com a série em novembro!) nossa série, pois dia 01 de outubro, teremos  a  cada publicação, homenagem às crianças!

Iniciaremos a série :" Crianças que brilham no sementinhas", onde teremos alguns  amiguinhos , representando todas as crianças!


Antes disso, dia 28, uma mostra das crianças e seus modos de brincar em todo planeta!

Inté!bjs,chica


Chegou a Majoli

Quando eu era menina
Pulava corda por demais
Era muita adrenalina
Lá na chácara do papai

E a contagem a começar
De um a um ia pular
Não podia rabeira tomar
Senão fora da próxima ia ficar

E quando a disputa acirrava
Entre eu e meu irmão
O resto da turma gritava
Quem será que vai pro chão

Eu muitas vezes ganhei
E olha que fazia estrepolia
Debaixo da corda dancei
Até parecia bailarina

Hoje se eu for pular
Não sei se passo do três
Mas se quiser posso treinar
E ganhar do meu irmão outra vez

13 comentários:

  1. Bom dia Chica, muito interessante esta ideia de falar recuperando as brincadeiras de tempos idos e que tão bem nos faziam!
    Pena hoje que as crianças não o possam fazer ao ar livre (quero dizer na rua) como há uns anos atrás!
    Mas há sempre um jardim, o pátio da escola, junto à praia!
    Actualmente vejo as crianças muito novinhas já agarradas ao tablet;))!
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Tão bom pular corda.
    Aguardo as novidades aqui.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Nasci e cresci no campo!
    Sem pachorra, de pular corda
    não tive habilidade, no entanto
    naquele tempo, papas e açorda
    alimentação do alentejano!

    Agora já não consigo!
    essa de tal brincadeira fazer
    boa alimentação para crescer
    não se esqueçam é preciso.

    Não se deixa cair no chão,
    de quando pular na corda
    não nunca magoar o seu coração
    é de tudo que mais importa!

    Pulos de horror,
    não os queiram dar não
    para dar sossego o coração
    só há o verdadeiro amor!

    Boa tarde amiga Chcica,
    te desejo do coração
    não é mentira, acredita
    daqui te dão um abração!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Tempo bom em que brincávamos de pular corda,acho que hoje em dia as crianças não fazem mais isso.
    bjs Chica.Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhaaaaaaaaa! Brincar, correr, pular, ser livre, e adorei a ideia de homenagem ás crianças. Além de ser dia das crianças em outubro minha Alice também faz niver, 8 anos já , o tempo voa, bjs e tem novidades no blog

    ResponderExcluir
  6. Chica. Laura peleja para pular corda, as vezes, fica até nervosa! rs Mas, ela ainda não pegou o jeito! Tem que treinar mais!!

    Aguardando a série que fará o Sementinhas ainda mais brilhante!

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Chica,bom descanso para vocês!! beijinhos Pedro

    ResponderExcluir
  8. Que saudades! Eu adorava saltar à corda, recordo-me que formávamos um grande grupo e usámos uma corda grossa e bem longa, emprestada por uma vizinha!
    Um tempo em que ainda se brincava na rua, né?
    Beijinho minha querida
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui boa nessa brincadeira... tenho os joelhos marcados dos tombos que tomei tentando pular corda! Boa viagem! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  10. Essa serie das brincadeiras ficou ótima e muito legal as suas ideias por aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa brincadeira, pular cordas, AMAVA!!

    Quando eu era menina
    Pulava corda por demais
    Era muita adrenalina
    Lá na chácara do papai

    E a contagem a começar
    De um a um ia pular
    Não podia rabeira tomar
    Senão fora da próxima ia ficar

    E quando a disputa acirrava
    Entre eu e meu irmão
    O resto da turma gritava
    Quem será que vai pro chão

    Eu muitas vezes ganhei
    E olha que fazia estrepolia
    Debaixo da corda dancei
    Até parecia bailarina

    Hoje se eu for pular
    Não sei se passo do três
    Mas se quiser posso treinar
    E ganhar do meu irmão outra vez


    Empolguei Chica...rs.
    Beijos de uma boa noite.
    Obrigada por me fazer rabiscar, estava com saudades.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que nesta casinha eu não vinha, não sei o porquê, mas cheguei bem no inicio desta linda festa, as crianças que é tudo de mais valioso que temos aqui nesta terra, eu sei pular corda até hoje, sempre o fiz muito bem e disto me gabava, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  13. Criança foi feita para brincar, transformar-se em adulto na hora certa. Linda postagem. Abraços.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥