♥ Dúvida ♥

* Foto lá da Pinta Roxa


Griselda,  a gatinha
sempre atenta pela vida a passar...
Tudo vê, a danadinha
Com tudo quer brincar!

Dessa vez foi o caracol
que tranquilo, na cadeira passeava...
Ora, lá fora tem sol!
Porque dentro de casa estava?

Griselda assim se perguntava...
Mas a oportunidade não iria perder...
A cada olhada, a patinha levantava
Seria brincadeira? Ou vontade de o comer?

chica

Chegou Edumanes:

Lá na Pinta Roxa,
estava uma lagarta
arrumando a sua trouxa
afinal era uma gata!

Ela os sofás arranhava,
com as unhas aguçadas
quando ela se assanhava
a tudo lançava as garras!

Não será bem assim,
como eu estou imaginando
não era uma gatinha ruim
ela sempre estava brincando!

11 comentários:

  1. Que te hei-de dizer por te lembrares de mim, ou melhor da Griselda..lol.
    Ela só queria brincar, acho que a curiosidade falou mais alto, como sempre os gatos são curiosos com tudo, esta vez foi mais uma.
    Beijinhos e festinhas da gris :) que nem sabe que é famosa do outro lado do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica, muito boa a sua poesia na interpretação da imagem!
    Linda historia que as crianças vão gostar e nós também adoramos!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Que gatinha mais levada! Muito fofa essa poesia! bjs e ótima semana,

    ResponderExcluir
  4. Lá na Pinta Roxa,
    estava uma lagarta
    arrumando a sua trouxa
    afinal era uma gata!

    Ela os sofás arranhava,
    com as unhas aguçadas
    quando ela se assanhava
    a tudo lançava as garras!

    Não será bem assim,
    como eu estou imaginando
    não era uma gatinha ruim
    ela sempre estava brincando!

    Boa noite amiga Chica,
    você escreveu um lindo poema
    receba esta minha visita
    e tenha uma boa semana.

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Chica, eu torço sinceramente para que seja brincadeira e não fome...rs

    Fico com a visão do Edumanes..

    Lindas poesias ...adorei a sementinha de hoje...

    Beijos grandões..

    ResponderExcluir
  6. Mais muito fofinha a gatinha, acho que ela está querendo brincar, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  7. Belos momentos onde a poesia nos deixa um encanto de recordações.
    Gosto, mas gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Será curiosidade da Griselda, com certeza. E ensina uma valiosa lição a nós, adultos e desencantados do mundo, que sempre existe um pequeno "milagre" para descobrir e apreciar, no nosso dia-a-dia.
    Beijos, um doce restinho de semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Obrigada pelos seus comentários sempre carinhosos, lá no meu cantinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica, essa Griselda é muito linda e brincalhona. Um caracol desses se torna um brinquedo irresistível.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  10. Que graça essa foto.
    Só Deus sabe o que passa na cabeça desta lindeza rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Chica, eu acho que a Griselda só quer brincar com o caracolzinho.
    Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥