♥ Chuvinha... ♥



A chuva caiu com doçura
e o jardim então, agradeceu.
A vida às flores, augura:
-esta alegria vem pois do céu!

A chuvinha sem o saber
distribuiu felicidade
Que bom era ali viver
em paz e liberdade!

No viço de todas as flores
apareceu como por encanto
um arco-íris de todas as cores
afastando qualquer pranto!

A chuva pode ser poesia
mesmo em qualquer hora
A vida sem ela é vazia
Não queremos que vá embora!

O arco-íris trás esperança 
e a chuva futuro risonho
Agradece toda a criança
guardando nela seu sonho!

Graça Pereira


Aproveito para parabenizar a autora, Graça Pereira, pelo lançamento de seu livro FEITIÇOS, que acontecerá em Portugal, dia 29 de novembro!

Daqui, os aplausos e desejos de muito sucesso!

bjs, chica


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou Edumanes

Graça Pereira,
autora da chuvinha
senão gostar da brincadeira
desculpa qualquer coisinha.

Se molha quem anda á chuva,
se dela não se resguardar
quem tem fome come uma bucha
se é que tem pilim para a comprar,

Estou aqui a pensar,
neste belo poema
as estrelas no céu a brilhar
a lua prateada linda vê-la.

Para toda a criançada.
que o mundo seja colorido
nunca lhes falta nada
como o Arco-Íris é bonito!

Parabéns Graça Pereira,
por tão bem assim escrever
foi uma nuvem não passageira
que o sol hoje não deixou ver!

Continua a chover,
aqui na Póvoa de Santa Iria
a água a cair na terra estou a ver
boa noite amigas, Graça e Chica.



E chega a resposta da Graça Pereira:

Meu amigo,agradecer
manda a boa educação
pois aqui vou dizer
o que sente meu coração.

Chove na Santa Iria
Chove em todo Portugal
mas em nós, a alegria
não depende deste caudal.

A chuva,trás também Amizade
Aqui ficou comprovado
Entre um mar na realidade
Brasil e Portugal,lado a lado!

Gosto do seu rimar
e leio sempre com carinho
e quero acreditar
que estamos no bom caminho.

A CHICA faz-nos companhia
nesta roda de emoção
Ter amigos é alegria
para toda a ocasião!


(((o)))o(((o)))o(((o)))

6 comentários:

  1. Graça Pereira,
    autora da chuvinha
    senão gostar da brincadeira
    desculpa qualquer coisinha.

    Se molha quem anda á chuva,
    se dela não se resguardar
    quem tem fome come uma bucha
    se é que tem pilim para a comprar,

    Estou aqui a pensar,
    neste belo poema
    as estrelas no céu a brilhar
    a lua prateada linda vê-la.

    Para toda a criançada.
    que o mundo seja colorido
    nunca lhes falta nada
    como o Arco-Íris é bonito!

    Parabéns Graça Pereira,
    por tão bem assim escrever
    foi uma nuvem não passageira
    que o sol hoje não deixou ver!

    Continua a chover,
    aqui na Póvoa de Santa Iria
    a água a cair na terra estou a ver
    boa noite amigas, Graça e Chica.

    Abraços para as duas simpáticas senhoras,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,agradecer
    manda a boa educação
    pois aqui vou dizer
    o que sente meu coração.

    Chove na Santa Iria
    Chove em todo Portugal
    mas em nós, a alegria
    não depende deste caudal.

    A chuva,trás também Amizade
    Aqui ficou comprovado
    Entre um mar na realidade
    Brasil e Portugal,lado a lado!

    Gosto do seu rimar
    e leio sempre com carinho
    e quero acreditar
    que estamos no bom caminho.

    A CHICA faz-nos companhia
    nesta roda de emoção
    Ter amigos é alegria
    para toda a ocasião!

    Um abraço aos dois e a minha GRATIDÃO à CHICA por anunciar o lançamento do meu livro

    Graça

    ResponderExcluir
  3. Graça Pereira, estou chegando,
    com duas quadras curtinhas
    porque a tinta está acabando
    depois destas palavrinhas
    boa noite já estou abalando.

    Ah! Quase me esquecia!
    sem nenhuma pedra na mão
    a Chica faz-nos companhia
    para dizer, aproveito esta ocasião
    obrigado pela vossa simpatia.

    Boa noite amigas, abraços e bons sonhos.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Quanta beleza no Sementinhas... a chuva, Manoel de Barros...
    Tudo lúdico e delicado.... afinal é o Sementinhas para Crianças..

    "Você vai encher os
    vazios com as suas
    peraltagens
    e algumas pessoas
    vão te amar por seus
    despropósitos."

    Tomara Chica! :)

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. Para ler , me encantar e desejar um Bom fim de Semana!

    ResponderExcluir
  6. Chicamiga

    Re-volto

    Já saiu o Crónicas das minhas teclas e até já tenho o primeiro exemplar. Estou feliz; depois da trabalheira e confusões, o parto foi sem dor…

    E na quarta-feira 26 às seis horas da tarde esperava-te no Palácio da Independência. Mas, infelizmente não pode ser nada....

    Qjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥