♥ Crianças que falam de PAZ ♥



Lá no sementesdachica  iniciamos hoje uma série de Pedidos do Anjo de Natal ao UNIVERSO:  Iniciamos ,pedindo  PAZ!

Uma das participações , lá da mamãe Sissi,  os seus filhos responderam e participaram.  Não podei deixar de trazer para cá!  Adorei!

Vejam.  Escolheram as imagens e  falaram o que pensam:

O Sementinhas  não podia perder esse momento, por isso, trouxe para cá!

Obrigadão, DI e Thomás e Pedrinho, que também respondeu por lá!
Adorei!


O Anjo de Natal

Um dia, estava a passear e a pensar no meu desejo de Natal, quando apareceu um anjo.

Ele perguntou-me:

- Di, qual é o teu desejo?

E eu respondi:

- O meu desejo é a Paz no mundo.

E o anjo concedeu-me o meu desejo de Natal.

Desde esse dia, eu nunca mais o esqueci e a paz reinou no mundo.


(Di 8 anos)


A importância da Paz


Certo dia, um anjo deu-me a escolher um desejo para ele realizar. O desejo que eu escolhi foi a Paz.


Eu escolhi a Paz, porque nos dias de hoje, há cada vez mais guerras, conflitos e manifestações. Do meu ponto de vista, são desnecessárias e fazem sofrer as pessoas.


Para mim, a Paz é muito importante, porque une pessoas, países e religiões.


Havendo Paz, há amizade, harmonia e alegria.


Devemos lutar pela Paz.


(Tomás, 13 anos)

(((o)))o(((o)))o(((o)))

E Vejam o que o Pedrinho escreveu sobre a PAZ:


Eu quero um mundinho de paz!

Chica, eu quero que o anjo da paz coloque mais amor no coração das pessoas.

Elas estão muito agressivas.

(((o)))o(((o)))o(((o)))


E olhem o que o meu netinho  Neno escreveu!

O que o anjo de natal vai dizer sobre paz?

"As três coisas mais importantes para uma vida boa são amor, paz e saúde. Paz está no centro delas. Sem paz não há amor, sem paz não há saúde". ( Neno- 12 anos)

(((o)))o(((o)))o(((o)))

 E olhem o que a Maria, de 8 anos escreveu e mandou pra mim e adorei!!



(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou o Edumanes

Crianças que falam de paz,
porque os adultos fazem a guerra
quem sem vontade não é capaz
ou não quer viver em paz na terra.

As crianças falam com razão,
porque pensam num futuro melhor
querem o progresso, não a destruição
para todos desejam paz e muito amor.

O mundo é de todos,
por isso a todos pertence
somos muitos não poucos
com justiça se vence.

Todos os fora da lei,
para não explorarem as crianças
não percamos as esperanças
ler essa história adorei!
(((o)))o(((o)))o(((o)))

17 comentários:

  1. Nossa... estou emocionada... que Deus ouça essas orações! Que Ele nos dê a paz! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  2. Crianças que falam de paz,
    porque os adultos fazem a guerra
    quem sem vontade não é capaz
    ou não quer viver em paz na terra.

    As crianças falam com razão,
    porque pensam num futuro melhor
    querem o progresso, não a destruição
    para todos desejam paz e muito amor.

    O mundo é de todos,
    por isso a todos pertence
    somos muitos não poucos
    com justiça se vence.

    Todos os fora da lei,
    para não explorarem as crianças
    não percamos as esperanças
    ler essa história adorei!

    Parabéns aos seus autores, abraços para eles e para amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Chica, obrigado por ter trazido a meu pensamento para o Sementinha. beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  4. Confesso que me emocionei, Chica
    E com certeza o anjinho de Natal vai atender ao pedido destas crianças.
    Um beijinho carinhoso para tí.
    Boa semana!
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Lindo. è mesmo necessa´rio educar as crianças no caminho em que devem andar e falar de Deus ara elas criando nelas um coração puro. bjs

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que a gente não consiga essa paz tão desejada, que ela brote pelo menos dentro de cada um...

    Que tenhamos paz individualmente e passemos esses bons desejos às nossas crianças..

    Lindos pensamentos por aqui e você Chica sempre exaltando as crianças com seus desejos de paz!!!

    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Chica ficaram tão felizes. Obrigado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Já todos começamos a pedir coisas para este Natal.
    Eu quero Paz e bem. Quero pão e amor para todas as crianças.
    Não sei dizer mais e por pedir tão pouco que ninguém me leve a mal.

    ResponderExcluir
  9. Que todos nós tenhamos essa paz que tanto precisamos.
    bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Se há coisa mais linda do que ler escritos tão mágicos vindos de crianças? Sobre a paz, então? Acho que mamãe tinha razão em querer guardar tudo o que eu escrevia sobre a vida quando tinha a idade deles...eu gostava de escrever sobre paz também, mas vivia falando do tempo. Mal sabia eu que ele passaria excedendo todas as minhas expectativas infantis.
    Adorando ter voltado à blogosfera e para os antigos blogs que lia.
    Ótima maneira de se começar a semana, paz e bem, chica!

    ResponderExcluir
  11. Uma semana de paz para todas nós =)

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde
    Adoro a inocência das crianças.
    Quiçá
    Abç
    Bárbara

    ResponderExcluir
  13. O bom senso das crianças superando os adultos...que beleza!! bjs

    ResponderExcluir
  14. Ô Chica mas ficou lindo!!! Eu e Maria agradecemos de montão... Obrigada pelo carinho de sempre, beijos nossos no vovô Kiko!

    Disse para Maria que ele também gostou... e que você já era vovó!
    Ela disse: Claro! Ela tem um neto!! rsss

    Fomos ontem no blog do Neno ...rs

    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Chica Ó que lindo realmente o que precisamos e de paz no mundo amei ler.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  16. Essas crianças sempre nos encantando! Eu adorei o que eles fizeram. Muito legal, mesmo! Parabéns para todos! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Chica. Que beleza a participação das crianças disseminando a Paz tão necessária para todos. Estamos carentes de paz e conscientizar as crianças é o melhor caminho para dar certo. Beijo! Renata

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥