♥ Um novo personagem da Turma da Mônica... ♥


Criançada, esse é o MARCELINHO.

Marcelinho é um novo personagem da Turma da Mônica.

Ele adora números, economiza e preza pela sustentabilidade. Às vezes exagera na economia, o que deixará Mônica e seus amigos em conflito.


Ele é  inspirado no filho mais novo de Maurício de Souza que hoje tem 16 anos,  mas desde os 10 anos está para se transformar em personagem também. 

“Ele já nasceu com o ‘chip’ de econômico e preocupado com a sustentabilidade do planeta. Demorou porque, de início, pensei em criar o personagem Marcelinho, o ‘Certinho’. 

E ele disse que não queria porque iria ‘pagar um mico’ com os amigos da escola. 

Assim, ficou apenas Marcelinho. 

Acertado isso, ficamos estudando como seria o personagem visualmente, seus pais, suas possibilidades e isso demora mesmo para finalizar”, conta Mauricio de Sousa.

Além de suas preocupações com o meio ambiente e o controle dos gastos familiares, ele gosta muito de futebol e de desenhar.

A primeira tira de apresentação do personagem à turminha, pela Mônica, já fala de um problema que o Brasil está vivendo: A FALTA D'ÁGUA.

A publicação será inicialmente exclusiva no site da Turma da Mônica com uma nova tira semanal sendo postada a cada quinta-feira.

Depois, poderá entrar nas tiras publicadas em jornais pelo Brasil e nas historinhas das revistas mensais da Turma da Mônica.


Para ler as tiras do Marcelinho, o mais novo personagem da Turma da Mônica, é só clicar aqui.



Ainda não está liberada a "tirinha", mas fiz um PRINT pra aqui mostrar!



* Assim que vi, trouxe para cá pois parece ter chegado numa hora em que vivemos  a preocupação efetiva com a falta de água e TODOS DEVEMOS NOS CONSCIENTIZAR, o que deveria ter ocorrido  há muito tempo!

Vamos nessa cada um de nós?  Aqui em casa essa preocupação em cuidar do consumo da água e energia é real!

beijos, chica


9 comentários:

  1. Amo a Turma da Mônica e que bom que ela vem crescendo, e com tal importância um personagem preocupado com o planeta. Falei isso no blog da TIna, as pesssoas tão preocupadas em poupar água apenas pq está sem chuva no sudeste? e as ideias mágicas de economizar deveriam ser sempre em todo tempo, afinal a água é um bem esgotável, visto a pequena porcentagem de água doce no planeta e sujeita às consequencias de poulição, desastres ambientais etc... Tem novidade no blog, bjs

    ResponderExcluir
  2. Chica que legal! Já mostrei pra Maria.. ela tem coleção da Turma da Mônica. Lê num minutinho...rs.. haja revista..rs

    Marcelinho veio para acrescentar então.. principalmente nessa fase dura da falta de água...

    Um beijo querida Chica! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Essa Turma da Mônica é das boas, até eu adoro! Converso muito com a Laura sobre o cuidado que se deve ter para não desperdiçar água. Pois a menina, quando lava as mãos não quer mais fechar a torneira! E água na horta, quer jogar toda hora, se deixar! Beijo! Renata, Laura e Sol

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro turma da Mõnica, a última vez que li foi o casamento da Mõnica com o cebolinha, eu comprei o gibi e veio um pôster lindo. hahaha
    coisasdemanuh

    ResponderExcluir
  5. Chica, tudo bem Tudo aquilo que ajuda na conscientiza;'ao da precariedade que avan;a na nossa morada espacial [e sempre bem vinda! como professora eu n'ao media esfor;as em buscar conecimentos para os alunos nesse sentido. Parab[ens, viu. O PC, voltou a ser ingl"es. Fui!

    ResponderExcluir
  6. Que bonitinho o Marcelinho.
    Chica li esse post com meu caçula de 11 anos que ama a turma da Mônica.
    Valeu a partilha.
    xero

    ResponderExcluir
  7. Pedrinho, adora a turma da Mônica e com certeza ele vai se identificar com o novo personagem. Ele é muito preocupado com o desperdício de água e com a natureza.
    Chica, eu também adoro a turma da Mônica!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha virar um personagem de BD. E com um perfil pedagógico assim, ainda melhor.
    A falta de água está mesmo má, não é? As notícias não têm dado grande atenção a isso, aqui em Portugal, talvez por causa dos tumultos na zona euro e na Grécia... mas pelo que percebi nas páginas do FB de alguns amigos brasileiros, a situação não é para brincadeiras.
    Espero que tudo se resolva pelo melhor. Entretanto, vou apresentar o Marcelinho o meu pequeno explorador.
    Beijinhos, uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Chica,gostei muito do Marcelinho Ele é um menino preocupado com o nosso planeta.
    bjs pedrinho

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥