♥ De papo pro ar... ♥




De papo pro ar ficar,
de aprender eu iria gostar,
no corpo tem uma formiguinha,
que não me deixa quietinha.

Meu sofá anda reclamando,
foi comprado com carinho,
mas inútil está se sentindo,
pois não acho o seu caminho.

Também reclama a televisão,
que seria a diversão,
mas para ela não dou atenção,
ela acha que é pura rejeição.

Então, a tal formiguinha explica,
sofá é pra visita,
televisão é só para ouvir,
porque curto foi o verão,
o outono passa rápido,
o inverno bate à porta,
o celeiro precisamos abastecer.

É muito bom de papo pro ar ficar,
tem o tempo de trabalhar e o de descansar, 
vou falar com a formiguinha,
seu sofá e dona televisão podem me esperar.





8 comentários:

  1. De papo pro ar ficar,
    a gozar a bela vida
    sem com ela se preocupar
    não será nenhuma formiga.

    Se calhar é uma cigarra,
    passa a vida a cantar
    em armanezar não se rala
    depois para se limentar
    no inverno não tem nada.

    Passa os dias no sofá,
    não será cigarra não
    em mais nada pensará
    enquanto vê televisão.

    Gostei do poema,
    por não ser nenhum sermão
    na vida tudo vale a pena
    em defesa do coração!

    Desejo um bom domingo,
    para a amiga Chica e para a autora do poema, abraços,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ficar de papo pro ar! Um sofá tem muita utilidade pra mim! Já a TV, dispenso! rs Beijo! Renata, Laura e Sol

    ResponderExcluir

  3. As formigas e as cigarras
    são umas exageradas. Nem só trabalho nem só diversão...
    Quer um quer outra
    merecem atenção.

    Beijinho

    ResponderExcluir

  4. As formigas e as cigarras
    são umas exageradas. Nem só trabalho nem só diversão...
    Quer um quer outra
    merecem atenção.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Excelente a poesia da Luconi. Quem não gosta de ficar de papo pro ar?Sou meio cigarra e meio formiga,rs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema da querida amiga Luconi
    Uma abençoada semana amiga Chica.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
  7. "O papo pro ar chega para revigorar
    e trazer energia para enfrentar muito mais dias!
    Deixo a rima com alegria! :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ótima poesia, bem divertida!
    Logo eu que adoro uma tv e um sofá!
    Parabéns para a amiga
    Bj

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥