♥Pássaro Solitário ♥




Andando pela estrada, vou.
Final de verão, quase outono.
O silêncio grita onde estou,
De relance a relva espiono.

Sobre a haste do seco mato.
Vejo um serzinho solitário.
Parado, pensando a vida em seu recato?!
Nada! É o papa-capim enfeitando o cenário.

Aproximei-me devagarzinho.
Não poderia perder a oportunidade.
Em fotografar aquele animalzinho,
Para matar a minha curiosidade.

Ele bem comportado,
Permitiu-me a façanha,
Fiquei um pouco desconfiado,
De sua cordialidade tamanha.

O galho seco pendeu,
Como se fosse uma gangorra fugaz,
E o bichinho se prendeu,
Numa agilidade perspicaz.

Ele lá no galho ficou,
Dei curso ao meu caminho,
Saudade em mim deixou,
Aquele menino passarinho.

11 comentários:

  1. Obrigado, Chica. Você sempre atenciosa com os meus escritos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo por demais da conta!!
    Fui lendo em voz alta, na verdade até declamei, e vendo o tão lindo cenário.
    Que deliciosa fantasia essa poesia do Tunin.
    Parabéns meu amigo.
    E pra você, Chica querida, meu abraço de saudades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia e eu sou apaixonada por passarinhos.

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema!
    escreveu o poeta Tunin,
    das asas, perdeu uma pena
    Passáro Solitário, no jardim,

    Para onde voava não sabia,
    para onde o vento o levava, talvez
    junto às nuvens encontrou o cotovia
    disse para ele que era português.

    Falando a mesma linguagem,
    muito bem se entenderam
    juntos continuram a viagem
    nas nuvens desapareceram.

    Secalhar acasalaram,
    e foram viver para a floresta
    felizes por lá ficaram
    a dançar nalguma festa?

    O Tunin é «aquela máquin» a escrever poemas, parabéns amigo, um abraço.

    Amiga Chica, boa noite e bons sonhos, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica, linda poesia, parabéns compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tunin é um poeta muito querido e esta poesia, uma graça ficou juntamente com a linda foto! Um super abraço para ele e para ti!

    ResponderExcluir
  7. Tunin,faz poesias com maestria.
    Bjs Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindas as poesias do Tunin. Estou com o livrinho dele por aqui e não tem uma poesia que não gostei! Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de versos pra começar o coração cheio de poesia...
    Um poema cheio de vida e criatividade..
    A imagem é do Tunim também?

    beijos Chica!

    ResponderExcluir
  10. A imagem é do Tunin,também,linda,não/

    ResponderExcluir
  11. Que belo texto. Lindo poema, parabéns ao Tunin.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥