♥ Pequenos grandes gestos... ♥

Foto daqui


Derramamento de óleo nos mares,
causam problemas e destruição...
Pequenos pinguins sofrem    na pele
e correm o risco de extinção.

Já que os grandes e poderosos nada fazem,
voluntários  fazem com as próprias mãos...
Tricotam roupas para eles usarem,
e cada uma terminada, vai junto o  bom coração!

 chica

* Todos devem ter visto,mas vale sempre relembrar lindos gestos como o do Sr.Alfred, de 110 anos. Vale ler ou reler!
VER AQUI!
O mundo precisa de pequenos gestos  e há tanto, taaaaaaanto a fazer!


8 comentários:

  1. Nem diga Chica,quanto ainda temos que aprender e fazer,respeitando com pequenos gestos como esse da imagem.
    Palavras para refletirmos.
    Adorei!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Se cada um cuidasse ao menos do que lhe alcança os olhos faria muito. Hoje acordei e ao abrir a janela deparei-me com uma triste cena: O vizinho não quis mais a árvore que demorou os 3 anos que estou aqui para crescer e já dá sombra cortou e jogou pro lixo recolher, me deu uma tristeza tão grande.Ontem mesmo conversei com meus alunos sobre as plantas que não devemos pegar as flores e tal, e imagina matar toda árvore. Tem duas minhas na frente ainda bebês , se eu pudesse replantava pra mim, pra me dar muita sombra. Ainda bem que a gente ver lindos exemplos como o do SR Alfred

    ResponderExcluir
  3. Tão lindos, estamos acabando com a natureza.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Chica... linda poesia e lindo gesto do sr.Alfred. Que gracinha... nessa idade fazendo tricô e preocupado em fazer o bem... é de emocionar...

    Beijos!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  5. Tenho poesia infantil que fiz Chica... quando quiser disponibilizo pra vc.. nunca fiz isso hihi

    ResponderExcluir
  6. Muito bem lembrado Chica, cada um fazendo entrega e doação ao outro, gesto digno de respeito com tudo que Deus nos presenteou! Abração, bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Que gesto lindo do sr. Alfred (lindos olhos azuis)
    que ele tenha uma vida mais longa ainda
    para ser exemplo vivo de quem tem um amável coração.

    ResponderExcluir
  8. oi Chica, que inspiração mais querida para criar essa poesia. E que exemplo incrível deste homem especial que nos ensina uma bela lição. Uma graça os pinguins com as roupinhas.

    beijos/!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥