♥ Brincando de bonecas... ♥




Lili  era uma menininha bem inteligente e sempre animada.
Tinha várias amiguinhas e estava sempre inventando coisinhas pra passar seu tempo, quando não estava na escolinha.

Não tinha irmãozinhos, mas sua casa era sempre cheia de vizinhas e criançada dali perto .

Hoje ela tinha convidado a todas para fazerem um concurso de bonecas ...

Lili foi dar uma olhada nas suas e  de repente, viu que a predileta, a mais velhinha, estava com as roupas sujas...Quem havia derramado Todynho nelas?Ah, foi a Lucinha, na última vez que esteve aqui.
Bem, não faz mal. vou dar um jeito nisso.

Pediu ajuda à mamãe que lhe deu uma   bacia e o sabão e ela  foi as roupinhas  lavar.

O dia estava lindo e logo iriam secar e...

_Puxa, mas elas ficarão amassadas, lembra.

_Mamãe, podes ajudar a passar depois que secarem?

Mamãe aceitou a tarefa e agora era só arrumar tudo para o concurso.

Roupinhas secas e já passadas, a boneca estava tinindo de tão limpa e linda.

As convidadas foram chegando com as suas bonecas e a de Lili estava  enfileirada junto às demais.

Inventam um desfile com elas e de repente, a boneca de Mariazinha foi a escolhida por votação.

Todas ficaram um pouquinho tristes, mas sabiam que tinham que aceitar...Nem sempre ganhamos na vida...

À tardinha,quando todas foram embora, Lili olha pra sua, a abraça, pisca o olho e diz:

_Pra mim tu és a mais linda,tá? E sempre serás a minha boneca preferida!

Vamos dormir agora? Tivemos um dia bem agitado,não?

E dormiram agarradinhas...



* De volta das férias, reenergizada e com vontade de brincar!

bjs, chica

13 comentários:

  1. Chica,,voltei para a minha infância em que fazia junto com minhas amigas o batizado de minhas bonecas,e mamãe preparava o lanche para que comemorássemos o evento.rsrs
    Grandes recordações.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ah as bonecas! Alice adora e não desgruda dela, sempre tem as referidas, mas sempre escolhe uma por temporada para brincar, viajar, dormir. Isso sim é ser criança.
    No blog novidades. Bom retorno

    ResponderExcluir
  3. Eu viro criança quando vejo esse tipo de imagem! Fico tão feliz que tenho vontade de pegar e guardar! Amei a imagem e sua historinha, Chica! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que deliciosa brincadeira.
    Na vida nem sempre ganhamos!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Que historinha fofinha!
    minhas bonecas estão guardadinhas
    vou brincar com a Lili
    e por falar em boneca, cade sua bonequinha?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que amor!
    Uma pequena mãe se forma!
    Desde pequena já aprende a cuidar!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Que amor!
    Uma pequena mãe se forma!
    Desde pequena já aprende a cuidar!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  8. No fundo, somos todas "mamães corujas" e o amor deixa tudo sublime e maravilhoso !!!!! beijos querida Chica

    ResponderExcluir
  9. O fascínio da infância num belo texto!
    Gostei...bj

    ResponderExcluir
  10. O fascínio da infância num belo texto!
    Gostei...bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica,
    Que gracinha de estória, deveria ser professora da pré escola. Por um tempo eu fui e contava estórias que inventava na hora. Mas sabe no Fundamental ganhava muito mais, fiz concurso e passei e fiquei até me aposentar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Coisa mais querida essa historinha, Chica, amei.

    Bem-vinda de volta das férias! beijoss

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥