♥Limpinho, o porquinho! Desejos pra todos e despedida!♥

Limpinho é o porquinho,
que dá muito o que falar!
Todos os dias, o danadinho,
pede pra no banho logo entrar!

Entra na água, com a amiguinha
que não cansa de com ele brincar...
Esfrega bem sua barriguinha,
e os dois parecem se adorar!

Após o banho, a menina
já  seca e bem prontinha, 
vê Limpinho pendurado
cambaleando, barriga pra cima!

Amanhã será novo dia,
hora dos dois  de novo brincar!
O encontro será sempre com alegria
e na água morninha, vai se dar!

chica 


* Com essa  historinha , encerramos nosso ano por aqui! 

Estamos nos preparando para receber nosso filho de longe e assim, temos que curtir tudo. 

Por isso, desejo desde já, FELIZ NATAL e BOAS FESTAS e agradeço todos os carinho e companhia aqui e em todos os meus cantinhos! 

Aproveito ainda, pra comunicar que esse blog , bem como o INSTANTES AOS DOMINGOS,  ficará descansando para sempre, sem atualizações !

Estou pensando em diminuir meu tempo na internet e pouco a pouco , de passo em passo, o farei!

Obrigadão por tudo SEMPRE ,aos que aqui passaram, aos que comentaram, aos que  colaboraram nesse blog com suas publicações lindas nos encantando e nos veremos nos outros espaços, meus e de vocês, sempre que der!

bjs chica

* Uma confissão:


Foi um lindo exercício de desapego por aqui!

Não adianta pregar desapego e não o praticar. 

Simplesmente para chegar a esse término e despedida, fiz, cli, clic, clic e foram pra o "espaço" mais de 30 textos meus aqui no rascunho, esperando publicação! 

Não os guardei, não os tenho mais comigo, pois escrevo daqui diretamente sempre e entrarei em dezembro já   mais leve,rs...

Um exercício que faz bem!

Nada somos, eram apenas escritos e a vida? Essa continua e deve ser vivida!

Mais beijos,chica


21 comentários:

  1. Um lindo encerramento com essa fofura de poesia e esse porquinho.
    Bjs e curta muito seu filho,nora e netos.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pela presença sempre aqui!bjs

      Excluir
  2. O sementinhas é um espaço lindo que tenho guardado na história e memória. Faz dó dar adeus, mas descansa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Paula e tua presença como leitora e autora de publicações aqui foi muito legal! bjs, obrigadão!

      Excluir
  3. Boas festas Chica!
    Adorei este porquinho simpático.
    Até breve.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão por tudo, pela presença e pelas histórias aqui guardadas! bjs

      Excluir
  4. Ai que dó Chica! trinta textos!
    mas eu compreendo sua partida no Sementinhas
    com certeza ele estará brotando em outras
    paragens
    agora é esperar novas alegrias chegando, que darão belas escritas!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Zizi! Temos que saber a hora de parar, senão faço 100 anos e aqui toda tremilica ainda blogaaaaaaando,rs... bjs,chica

      Excluir
  5. Que linda a poesia do porquinho! Marina adora seu companheiro de banho! Coisinha!
    Triste o término do sementinhas, mas é de se compreender. Tantas histórias bonitas por aqui!
    Mas elas vão ficar guardadas. O sementinhas agora virou uma linda biblioteca com muitas e muitas historinhas!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo e carinhosos,Neno!

      Tem nessa biblioteca muitas historinhas tuas e poderás mostrar pros teus filhos, junto com as da vovó e amigos. bjs , obrigadão,vovó!

      Excluir
  6. Muito obrigada por todos os momentos doces e mágicos que nos ofereceu. Continuaremos a acompanhá-la no outro cantinho, mais familiar.
    Beijinho, tudo de bom
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  7. Chica,
    Vai deixar saudades
    Mas, a família em primeiro lugar.
    Curta mais a família e espere seu filho.
    Que Deus abençoe toda a sua família
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  8. oi Chica, entendo bem sua decisão. Já me afastei também algumas vezes porque sentia necessidade de isolamento da web pra me dedicar a projetos e dar mais atenção a pessoas queridas.

    Receba um abraço meu bem apertado e carinhoso de gratidão por todos esses anos em que esteve presente em meu Contos, deixando sempre palavras sábias e atenciosas em minhas postagens. Muito obrigada!

    Está mais que certa em querer aproveitar ao máximo o tempo com a família. Um beijo grande! ♥

    ResponderExcluir
  9. Querida Chiquinhamiga

    Vais fazer-me muita falta, não só porque gosto muito de ti, mas também porque quando postas comentários na NOSSA TRAVESSA enches da alegria da criançada um espaço que ele próprio te adora. Mas- é a tua vida e tens direito a ela.

    Muitos e muitos qjs já cheios de saudades

    Henrique o Leãozão
    ==========

    UM ÚLTIMO AVISO

    PINTAROLAS E FUNERAL
    Já tinha começado a fazer o anúncio do artigo DENTES PARA O BOLO DE CREME (que faz parte da saga da Alzira) que, porém, não chegou a todos os bogues; por isso o repito agora e aqui.
    Entretanto, uma antecipação: o próximo texto da mesma saga Alzira mete FUNERAL. E por agora nada mais.
    Qjs & abçs – Henrique, o Leãozão




    ResponderExcluir
  10. Amiga desejo muito que com a chegada do
    v/filho tenham dias muito felizes. Isso
    é muito importante.
    Tudo de bom para todos.
    Felizes Festas
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  11. Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé
    inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz , amor ,
    solidariedade e acima de tudo fé que renova nossas esperanças
    num mundo mais humano sem dor e sem guerra.
    Meu agradecimento pela sua amizade
    sua sincera amizade.
    Feliz e abençoado Natal.
    A você e todos da sua família e amigos.
    Um abraço forte meu eterno carinho.
    Voltarei a postar e visitar antes da virada
    para um novo ano.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  12. Que toda a esperança, emoções,
    vitórias e alegrias caiam como uma enorme
    chuva de benção em sua casa
    e sobre você e seus familiares.
    Na passagem do ano que a luz divina
    se acenda dentro de seu coração.
    Desejo do fundo do coração
    que a promessa do Ano Novo seja
    cheia de esplendor e magia.
    Deus abençoe grandemente sua vida.
    Paz..Saúde..Fé ..Enfim Feliz Ano Novo.
    Bjs ,..Evanir..
    Obrigada pelo carinho.
    Que 2017 seja um ano de paz
    nesse mundo de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Se eu ainda lecionasse, te pediria para usar tuas poesias em aula. Sempre adorei esse blog.
    Beijos!
    P.S.: Acho que deixarias... kkkk

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente adorável.
    Obrigada pelo carinho. Eu também não gosto de música clássica, mas meu filho é doido por elas. Traduz do português para o inglês e vice/versa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Oi que coisa linda Chica!!
    Adorei
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  16. Chica, eu to tão por fora das coisas ultimamente! Não tenho tido tempo de ficar nos blogs e na internet como antes e nem sabia dessa sua decisão de parar esse blog! Adorei esse porquinho e entendo essa sua decisão pq eu tb precisei desapegar pra cuidar mais dos meus pais.bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥